BAGÉ WEATHER

Comércio

Chegada do inverno gera boa expectativa de vendas

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Demanda por peças quentinhas começou no fim da primeira quinzena

Antes mesmo da chegada oficial do inverno, o frio extremo levou muitos consumidores a correrem para as lojas locais em busca de agasalhos. O comércio bageense, por outro lado, estava mais do que preparado para atender a demanda por peças quentinhas. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, o Sindilojas, Nerildo Lacerda, destacou que vários empresários, em levantamentos anteriores, apontaram uma expectativa bastante grande para o período. "Muitas lojas fizeram estoques para essa época de inverno, como já estava sendo anunciado que haveria um frio muito intenso", pontuou.  

Nas vitrines dos estabelecimentos, isso se confirma: o destaque são jaquetas, peças em lã e térmicas básicas (muito comuns em cidades onde o frio é intenso).  Calçados para enfrentar dias de temperaturas baixíssimas e também para aqueles de chuva completam a lista de itens em destaque no comércio bageense. "A expectativa é que haja uma grande venda de material de inverno. E que isso possibilite que os lojistas se sintam satisfeitos com as vendas", reiterou.   

Vale mencionar que as vendas de peças de inverno começaram a despontar logo na primeira quinzena do mês, muito em decorrência do Dia dos Namorados e da chegada de um frio intenso (isso após dias de calor fora de época). De acordo com a Fecomércio, no período, casacos e jaquetas foram os preferidos na hora da compra. E o ticket médio da data ficou bem acima do previsto - em R$ 245 (vale considerar que as roupas de inverno têm um valor agregado maior, o que eleva o ticket).  

  

Os itens preferidos 

Pelo menos na primeira quinzena do mês de junho, os itens mais vendidos, segundo a Fecomércio, foram casacos e jaquetas (36,7%), seguidos por blusas (16,7%). Isso no setor de vestuário. Na área de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene, perfumes e hidratantes corporais foram os itens mais citados, com 45% cada um - as vendas desses itens foram alavancadas pelo Dia dos Namorados, no 12 de junho. Calçados também têm sido bastante buscados: sapatos (70%), botas (50%) e tênis (20%) estão no top três da lista. 

 

 


Instituto Vilson Souza atende alunos da rede municipal de ensino Anterior

Instituto Vilson Souza atende alunos da rede municipal de ensino

Redução do racionamento só ocorrerá após Sanga Rasa recuperar 50% da capacidade Próximo

Redução do racionamento só ocorrerá após Sanga Rasa recuperar 50% da capacidade

Deixe seu comentário