BAGÉ WEATHER

Projeto

CDE Odessa Macedo deve voltar a funcionar

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Aulas serão divididas entre a Biblioteca e a Casa de Cultura

Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, dentro da programação do aniversário de Bagé, haverá o lançamento do projeto de reabertura do Centro de Desenvolvimento da Expressão CDE Odessa Macedo. As aulas devem ser ministradas em dois espaços e já há uma coordenação para o órgão. 

Com mais de 50 anos de existência, o CDE Odessa Macedo já atendeu a centenas de bageenses nas mais diversas atividades oferecidas. Funcionando como uma escola de artes gratuita, já há alguns anos o espaço estava desativado. 

A reativação se dá através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Coordenação de Eventos do município. Anacarla Oliveira, que coordena os eventos, destacou a importância do espaço. “Equipamento de cultura que estimula e incentiva crianças e jovens ao gosto pela arte”, disse. 

Ainda segundo Anacarla, está em elaboração a grade de profissionais que vão ministrar as aulas, assim como os horários. “Professores do Imba (Instituto Municipal de Belas Artes) e artistas convidados farão parte do corpo de profissionais que ministrarão aulas”, adiantou. A previsão é que as aulas atendam vários segmentos, como violão, flauta, dança, teatro, literatura, pintura, entre outros. 

  

Sob nova direção 

Ainda não há uma data definida para o início das aulas. Entretanto, já há uma coordenação. Lúcia Gomes, que estava à frente da Galeria de Arte Edmundo Rodrigues, será a responsável pelo espaço. 

Além disso, o CDE Odessa Macedo irá funcionar em dois locais distintos: a Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos e a Casa de Cultura Pedro Wayne. Neste último também ficará a sede da administração. 


Meteorologistas explicam ocorrência de três ciclones em menos de um mês Anterior

Meteorologistas explicam ocorrência de três ciclones em menos de um mês

Semana pode terminar com temperatura na casa dos 30 graus Próximo

Semana pode terminar com temperatura na casa dos 30 graus

Deixe seu comentário