BAGÉ WEATHER

Região

Blocos se unem e cancelam Carnaval em Lavras do Sul

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Decisão foi tomada após aumento dos casos de covid-19 em Lavras do Sul

O maior Carnaval da região e o mais antigo de blocos de salão do país não deve acontecer neste ano. Os dois maiores blocos de Lavras do Sul se uniram na decisão de não realizar a folia em 2022.

A opção de não fazer a festa partiu dos blocos Grupo dos Relaxados e Vae de Qualquer Jeito (VG), os dois maiores blocos da cidade. A justificativa, de acordo com as duas diretorias, é o aumento de casos de covid-19 em Lavras do Sul. "Não está sendo uma tarefa fácil. Nos parte o coração tomar essa decisão, mas sabemos que, no momento, é a decisão mais coerente, não apenas pela saúde - que deve prevalecer como prioridade -, mas também pela iminência de um eventual decreto municipal que pode levar os blocos, o comércio e a economia da cidade em geral, a um prejuízo financeiro gigantesco", diz um trecho do texto.

O prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, já sinalizou que deverá emitir um novo decreto na próxima segunda-feira. "Segunda-feira será emitido um decreto visando regulamentar a vida social para evitarmos um fechamento que prejudica comércio, empregos, renda e os setores funcionais do município", afirmou em seu perfil nas redes sociais.

Recentemente, a prefeitura de Lavras do Sul havia cancelado o Carnaval oficial do município, que consiste em comemorações nas ruas da Terra do Ouro. Mas, havia ficado permitida a realização dos festejos pelos blocos.


Gabriel Souza prioriza retomada do Estado no pós-pandemia Anterior

Gabriel Souza prioriza retomada do Estado no pós-pandemia

Parque do Gaúcho é contemplado no Programa Avançar RS Turismo Próximo

Parque do Gaúcho é contemplado no Programa Avançar RS Turismo

Deixe seu comentário