BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Bagé está engajada na arrecadação de alimentos

Há uma verdadeira mobilização na cidade para auxiliar aquelas famílias que foram as mais impactadas pela pandemia do coronavírus. Neste sábado, mais uma vez, a prefeitura faz um convite à comunidade. O pedido é que todos aqueles que puderem levem até os postos de Saúde um quilo de alimento não perecível. Neste sábado, acontece a vacinação de idosos de 63 anos ou mais. Isso das 8h às 13h. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou: "Pessoas estão necessitando, então, ao se vacinar, vamos ajudar o próximo, levando um quilo de alimento".

A regional Bagé da Associação Brasileira de Odontologia, por sua vez, repassou ao município, nessa sexta-feira, 400 kits infantis com escovas de dente e creme dental. Também foram doadas 100 escovas de dente para adultos. Tudo será distribuído pela Defesa Civil. "Um sorriso do tamanho do Brasil" é a campanha da entidade pela saúde bucal. Sobre a importância da doação, o prefeito Divaldo Lara ponderou: "Se (as pessoas) não têm para comer, imagine para a higiene? ".

Engajamento

A Defesa Civil recebeu uma tonelada de macarrão da Germani Alimentos. A doação foi feita pelo Bagé Basquetebol Clube. O montante total de alimentos será utilizado na montagem das cestas básicas destinadas às famílias cadastradas, que enfrentam dificuldades financeiras neste momento da pandemia.

Lara comemorou a doação expressiva: Estamos tendo uma ótima recepção por parte de diferentes setores da sociedade. O bageense é muito solidário e esperamos ajudar muitas famílias com as doações".

Solidariedade em dobro

O Peruzzo também está engajado em ajudar: a cada quilo de alimento doado para instituições de caridade, nos supermercados, a rede dobrará o montante na hora de repassar os mantimentos. Os pontos de coleta estão identificados e em locais estratégicos nas lojas da rede. O objetivo é "fazer mais por quem precisa". Em Bagé, as doações serão destinadas para a Defesa Civil.

Outras ações

Já o Comitê popular solidário contra a fome, formado pelos sindicatos dos metalúrgicos, bancários, comerciários, municipários, dos professores, tanto do município quanto do Estado, dos trabalhadores da Universidade Federal do Pampa, e também por partidos como PT, PC do B, PSB, PSOL e PSTU, realiza uma ação no dia 17 de abril. Trata-se, conforme divulgação, de uma verdadeira corrente solidária. A arrecadação de alimentos e roupas ocorrerá em frente a supermercados, e também na Sociedade Uruguaia de Bagé, das 9h às 17h.

Abraçando a Santa Casa arrecada mais de R$ 83 mil Anterior

Abraçando a Santa Casa arrecada mais de R$ 83 mil

Comércio é autorizado a abrir no final de semana Próximo

Comércio é autorizado a abrir no final de semana

Deixe seu comentário