BAGÉ WEATHER

Tempo

Abril começa com frio na região da Campanha

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bagé registrou bastante chuva no início da tarde de sexta

Um ciclone, que estava na altura da Argentina, avançou pelo Brasil. Além das tempestades severas que se formam com esse tipo de fenômeno, avançou também uma massa de ar frio que vai fazer as temperaturas despencarem no centro-sul do país. Isso já nestes primeiros dias de abril. "Trata-se da onda de frio mais intensa do ano, que sinaliza o início das estações mais frias", de acordo com a MetSul.

Já neste sábado, primeiro de abril, essa massa de ar frio faz as temperaturas caírem bastante no Rio Grande do Sul. Em Bagé, a temperatura despenca: de acordo com Instituto Climatempo, a mínima chega a 8°C e a máxima não passa de 24°C. No domingo, segundo dia do mês, também há bastante amplitude térmica, com mínima de 10°C e máxima de 26°C, e não chove.

Prognósticos para o mês

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de abril terá as características do período de meia-estação: ou seja, o calor já não será intenso e há possibilidade de frio e até geada. Além disso, a chuva tende a ser regular. O meteorologista Marcelo Schneider lembrou que o La Niña já não atua há cerca de um mês. E que a tendência é de continuidade do aquecimento do Oceano Pacífico, com a possibilidade dll, em decorrência disso, do retorno do fenômeno El Niño a partir do mês de maio ou de junho. O prognóstico é que esse aquecimento do Pacífico tenha como consequência o aumento de volume de chuvas já a partir deste mês no Rio Grande do Sul.

Em relação a temperatura, ele garantiu que haverá algumas frentes frias, mas que, na verdade, será acima da média para o mês. Contudo, os gaúchos já não sofrerão com o calorão dos últimos três meses. O meteorologista detalhou à Zero Hora que, no trimestre de abril a junho, a tendência é que haja mais umidade disponível na atmosfera. Assim, as frentes frias encontram mais umidade para provocar chuva. Ele garantiu que os volumes ficarão dentro da média histórica, inclusive em Bagé (deve se manter nos 170 milímetros, de acordo com o profissional).

Detran implementa monitoramento de provas práticas Anterior

Detran implementa monitoramento de provas práticas

Prédio do Caixeiral é cogitado para ser teatro Próximo

Prédio do Caixeiral é cogitado para ser teatro

Deixe seu comentário