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'A partir deste Anuário, Bagé vai se conhecer'

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lançamento aconteceu na noite de terça, no bosque do Palacete

O lançamento da primeira edição do Anuário de Bagé, ontem à noite, no Palacete Pedro Osório, é um marco na história da cidade. Foi assim que definiu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Ricardo Souza. A Aciba é parceira na iniciativa, apresentada pela MVC Marketing. Souza relatou que a MVC trabalha com anuários em todo o Estado e propuseram tal publicação, que foi abraçada pela entidade. Entre os convidados, ontem, estavam empresários, representantes das empresas que anunciaram no Anuário, assim como políticos e outros representantes da comunidade. 

O presidente enfatizou que o Anuário é um documento importante para a Rainha da Fronteira. "É extremamente necessário porque desde 1982 nós não tínhamos um documento que expressasse e compilasse toda a potencialidade da nossa cidade", ressaltou. "Bagé é uma cidade com patrimônio histórico rico, um patrimônio arquitetônico espetacular", acrescentou, ao mencionar, ainda, que o município é polo da região e que precisava ter algo palpável onde informações relevantes estivessem compiladas. 

"A partir do momento do contato com a MVC Marketing, a gente resolveu - essa empresa trabalha com anuários em todo o Estado - trazer para Bagé esse documento", relatou. "Quando as pessoas falam em publicidade, eu digo que eu não quero publicitar isso aqui. Na verdade, o interesse do Anuário é de ser um documento informativo. Uma revista informativa, onde tem as dados nas páginas, no seu interior, que indiquem o que que Bagé pode, o que Bagé faz, o que consome, o que produz", detalhou, ainda sobre a iniciativa e o documento. "Então, nós temos coisas, informações, que até mesmo os bageenses não têm conhecimento. Lá na página 53 está bem claro; Bagé é a trigésima terceira potência salarial do Rio Grande do Sul", acrescentou.

Souza ainda justificou a importância de que esse conhecimento seja difundido. "Olha o consumo que a gente tem, olha a capacidade de consumo que Bagé tem. Então, a Aciba, em parceria com a MVC, busca com esse Anuário levar para todo aquele que quiser conhecer, para todo aquele que quiser investir, para todo aquele que quiser fazer turismo em Bagé, mostrar toda a potencialidade da nossa cidade". Para o presidente, tal documento vem agregar em muitos pontos. "Ao poder público, que, nas suas viagens, vai poder entregar para os seus pares, o que que é Bagé, o turismo. As pessoas que vierem nos visitar vão levar um documento oficial da cidade, um documento que retrata a cidade com todas as informações dentro das suas páginas, as maiores empresas. Dentro das suas páginas está um pouco da história do patrimônio histórico, do patrimônio arquitetônico da cidade", enfatizou. 

Por fim, Souza garantiu que a intenção é que isso seja eternizado: "Que nós tenhamos o segundo, o terceiro, o quarto Anuário e, através dele, a gente possa não só alavancar o nosso crescimento, mas enxergar ele. O que éramos no ano tal? O que aumentamos no próximo? Essa é a ideia, que o Anuário se torne uma ferramenta para avaliar e melhorar o nosso crescimento". O presidente da Aciba finalizou ao definir que Bagé é uma potência. "Temos mais de 76 mil veículos rodando entre caminhões, motos e, então, esse documento traz à comunidade e todos aqueles que querem conhecer Bagé o que o município produz, a força dessa cidade e o que buscamos para o nosso futuro. Bagé, Rainha da Fronteira, a partir deste anuário, vai se conhecer, vai ter a sua história registrada num documento", argumentou. 

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