BAGÉ WEATHER

Evento

Começa Semana do Tiro Esportivo em Bagé

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Abertura das atividades aconteceu nesta segunda-feira

A Semana de Tiro Esportivo acontece de 1º a 7 de agosto em Bagé. Para marcar a data, o Governo Municipal abriu oficialmente as comemorações de 2022, nesta segunda-feira, no salão nobre da Prefeitura, com integrantes de clubes de tiro e praticantes da modalidade.

A lei que criou a atividade - aprovada pela Câmara de Vereadores, diz que a " "Semana Municipal do Tiro Esportivo tem por finalidade reconhecer a prática desportiva do tiro como atividade de lazer e incentivo ao desenvolvimento de atividades de cidadania e valores pátrios". Cabe a prefeitura, a incumbência de realizar atividades desportivas; instituir projetos; promover seminários e palestras; incentivar as boas práticas da modalidade; e fomentar a conscientização da sociedade acerca da importância do tema. "Pela primeira vez o governo fomenta e incentiva este esporte que vem crescendo em todo Brasil. Os jovens vêm buscando muitas informações sobre esta prática e nós temos a missão de informar", salientou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Rafael Fuca.

O vice-presidente do Clube de Tiro e Caça de Bagé, Juliano do Couto defendeu que o tema precisa ser debatido. Segundo ele, o clube tem várias modalidades e atiradores de alto nível, que participam de campeonatos nacionais e internacionais. " Em Bagé, temos duas etapas importantes, que atraem mais de 200 participantes, movimentando o comércio, principalmente a parte hoteleira e gastronômica", comentou.

O vice-prefeito Mário Mena Kalil disse que os eventos que serão realizados durante a semana colaboram para o turismo, cultura e esporte da cidade. "Queremos transformar Bagé em referência no tema e atrair ainda mais adeptos nos próximos eventos, colaborando também com a economia", completou.


Ideau Bagé realiza acolhida aos estudantes Anterior

Ideau Bagé realiza acolhida aos estudantes

Estado publica normas para o retorno presencial das aulas Próximo

Estado publica normas para o retorno presencial das aulas

Deixe seu comentário