BAGÉ WEATHER

Cavalo Crioulo

Etapa Morfológica abre a última seletiva ao Freio de Ouro

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Provas acontecem no Parque Assis Brasil, em Esteio

A última oportunidade de garantir uma vaga entre os finalistas ao Freio de Ouro 2022 já tem seus primeiros líderes parciais. No principal palco da raça crioula, a Pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu 48 fêmeas e 42 machos para o primeiro dia de julgamento nesta quarta-feira da Classificatória Aberta. Após serem admitidos pelo técnico do evento, Daniel Rossato Costa, ainda na terça-feira, os exemplares retornam à pista na manhã desta quinta-feira , quando as fêmeas realizam a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas.

Já entre os machos, com a média parcial de 7,917 pontos, quem puxou a fila da etapa morfológica foi Poncho Viejo Charrua. O gateado foi Bocal de Ouro em 2021, 5º lugar no Freio de Ouro do mesmo ano e já esteve neste ciclo na Classificatória Gaúcha Sul. Criado e exposto por João Rouget Pérez Wrege, Cabanha Os Charruas, Jaguarão/RS, foi domado por Jeferson Almeida e conduzido por Ricardo Gigena Wrege, ginete que o conduz desde o começo de sua trajetória funcional. Poncho Viejo foi credenciado em Santa Vitória do Palmar/RS, obtendo como média final 19,493 pontos.


Fonte: ABCCC

Cavalo da região garante primeiro lugar em classificatória Anterior

Cavalo da região garante primeiro lugar em classificatória

Animais da região são selecionados para a Morfologia Próximo

Animais da região são selecionados para a Morfologia

Deixe seu comentário