BAGÉ WEATHER

Consumo

Livrarias apontam títulos preferidos para os apaixonados

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Há opções para todos os tipos de leitores

No Dia dos Namorados, presentear com livros pode ser uma boa alternativa. É uma forma, inclusive, de demonstrar interesse pelos gostos e interesses do parceiro, além de incentivar, é claro, o hábito da leitura, que só traz benefícios. Vale atentar para quais gêneros literários ele ou ela gosta e, ainda, para algum autor que seja especial, cujo estilo já tenha conquistado quem vai receber o presente.  

  

Em uma livraria localizada na avenida Sete de Setembro, há várias sugestões para os apaixonados. Para quem curte literatura clássica, a dica é apostar em um romance atemporal, como "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, ou "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Aliás, os clássicos têm atraído leitores de todas as idades (os jovens, aliás, têm demonstrado muito interesse por obras já consagradas). Mais contemporânea, há uma autora cujas obras têm conquistado sobretudo o público feminino: Julia Quinn, que recentemente lançou Rainha Charlotte (cuja série é sucesso na Netflix). Julia também escreveu a série de livros cuja adaptação é um fenômeno - Bridgerton (mais uma das sugestões para o Dia dos Namorados). 

 

A gerente do estabelecimento, Aline Machado, ainda destacou outros títulos que estão entre as indicações para o dia 12 de junho, como O homem de giz, A magia do amor,  Odeio te amar, Se ele estivesse comigo e Mulheres que correm com os lobos (uma obra que já foi sucesso no Dia das Mães). Sherlock Holmes mais uma vez desponta como um dos personagens mais procurados tanto para presentear namorados como namoradas; assim também como as obras de Anne Rice (destaque para O vampiro Lestat) e As brumas de Avalon. Ainda entre as sugestões estão livros para quem curte vinhos e viagens, e para quem gosta ou quer começar a se aventurar na cozinha (Dona Benta – Comer bem). 

 

Sobre a demanda de consumidores, Aline comentou que a expectativa é de que a procura se intensifique mais próximo da data, o que aconteceu nos anos anteriores. “Ainda está calmo”, definiu, ao revelar que, neste ano, as editoras apostaram bastante em romances mais leves e atuais. “Mas temos livros para todos os gostos e bolsos”, ressalvou. O estabelecimento também apostou em uma tendência: kits de presente. No local, dá para montar com delícias da cafeteria, como sucos, chocolate quente, capuccino, pães de queijo recheados, croissant, docinhos e mais um vale-presente, que posteriormente pode ser trocado por um livro.  

 

A proprietária de outra livraria, localizada na rua Pelotas, no Calçadão de Bagé, Magali Souza, comentou que os clientes têm procurado bastante por romances. Por lá, também é possível complementar o presente com outros itens, como joias (temáticas - com pingentes de corações - e com olho grego são as preferidas), escapulários, taças e canecas – sempre com mensagens românticas. Imagens de Santo Antônio também têm atraído os consumidores. Sobre o campeão de vendas entre os títulos, segundo Magali, sem dúvida é “Claro que te amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos”, de Tammy Luciano. 


Feriado tem edição da Velha Roupa Colorida Anterior

Feriado tem edição da Velha Roupa Colorida

Sesc mobiliza mais de 34,7 mil bageenses Próximo

Sesc mobiliza mais de 34,7 mil bageenses

Deixe seu comentário