BAGÉ WEATHER

Despedida

Atuações marcantes da inesquecível Aracy Balabanian

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Atriz viveu Cassandra de 1996 a 2002

A atriz Aracy Balabanian morreu nessa segunda-feira, aos 83 anos. Na televisão, teve papéis marcantes, como a  Cassandra, do humorístico Sai de Baixo - quando Aracy e Miguel Falabela estavam em cena, todos os olhares e ouvidos se voltavam para os dois, pois a interação da dupla sempre rendia pérolas. Foram seis anos no programa, de 1996 até 2002.  


Mas também foram marcantes seus papéis em novelas, como em Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu. No folhetim de 1990, viveu Dona Armenia, ao lado de outros grandes nomes da teledramaturgia, como Glória Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte. Essa personagem fez tanto sucesso com sua frase "Vou botar essa prédio na chon!”, que retornou em outra novela, Deus nos Acuda, de 1992.  


Também participou de outros grandes sucessos da televisão, como Guerra dos Sexos, como Greta, e de Ti ti ti, como Marta Morgado. Em 1989, esteve em Que Rei sou Eu, como Loulou Lion, e mais recentemente, já nos anos 2000, em Da Cor do Pecado, como Germana Pacheco. Também esteve em Passione e no remake de Saramandaia.  

 

Incrível no humor, Aracy também foi genial como vilã, sobretudo como Filomena Ferreto Giardini, na novela A Próxima Vítima, de 1995. São mais de 60 produções no currículo: a grande maior marcou o público e tornou a figura expressiva de Aracy inesquecível para o público brasileiro. 

Destinos para quem ama a natureza Anterior

Destinos para quem ama a natureza

Bonecas Barbie que Próximo

Bonecas Barbie que "floparam" e chamam atenção no filme

Deixe seu comentário