BAGÉ WEATHER

Temporal de granizo

Município solicita lonas ao Estado

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bageenses fazem fila em lojas de materiais de construção

Diante da forte queda de granizo registrada em Bagé na madrugada deste sábado, a Defesa Civil recebeu milhares de pedidos de ajuda. Conforme o coordenador do órgão, Éverton Kaupe, até agora foram mais de 8 mil solicitações de auxílio.

Em vídeo publicado nas redes sociais o coordenador afirmou que o município conseguiu lonas junto ao Estado para atender os atingidos. A prioridade, neste primeiro momento, será em residências que tenham idosos, acamados, e crianças.

Enquanto isso, os bageenses fazem filas nas lojas de materiais de construção em busca de lonas. A reportagem do jornal Folha do Sul percorreu alguns estabelecimentos. Na maioria deles não há mais estoque do material. 


Bairros sem água

Segundo o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), os reservatórios São Martin e 24 de Agosto foram atingidos pela queda de granizo. Com isso, os bairros São Martin, São Bernardo Getúlio Vargas, Malafaia, Ivo Ferronato e arredores estão sem água. Equipes da autarquia estão nas ruas, mas ainda não há uma previsão de retorno do abastecimento nesses locais.

PRF informa bloqueio da pista para veículos pesados na BR 293, Km 151 em Hulha Negra Anterior

PRF informa bloqueio da pista para veículos pesados na BR 293, Km 151 em Hulha Negra

Morre Dagoberto Portela Próximo

Morre Dagoberto Portela

Deixe seu comentário