BAGÉ WEATHER

IPTU

Terça-feira vai ferver na Câmara de Vereadores

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Trabalhos estão marcados para começar às 8h15min

Com foco total na aprovação do projeto que muda a forma de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Bagé, os vereadores da base do governo não deram quórum (presença mínima de vereadores no plenário), na sessão ordinária de ontem. Hoje acontecem 10 sessões extraordinárias - para apreciar três projetos de lei enviados pelo governo municipal ao Legislativo.
Pela terceira vez está em apreciação a proposta do IPTU. Seria a quarta vez, mas não houve quórum em um dia que tinham sessões extraordinárias. Essa matéria que ficou em vista na Comissão de Constituição e Justiça, a pedido do vereador Flávius Dajulia - passou a trancar todos os projetos em tramitação na Casa.
O dia promete - já que esse projeto está no centro das atenções dos bageenses. De um lado, o governo defende a proposta como "justiça tributária" e de outro os opositores que alegam que é aumento do IPTU - o que é refutado de forma veemente pela base do governo.
Além dessa matéria, está na pauta, a previsão orçamentária do município, para o próximo ano num montante que ultrapassam os R$ 543 milhões.
Aciba mobiliza associados
A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) convocou os associados e classe empresarial para estarem presentes nas extraordinárias. "Para acompanharmos a votação do IPTU e juntos, mostrarmos que não concordamos com o projeto de Lei 145/2021", diz a nota da entidade.
Hora de aglutinar
No final da tarde de ontem, vereadores da base do governo realizam uma reunião com assessores. O assunto central foi para que todos estejam coesos em torno dos projetos - sobretudo o do IPTU em pauta nesta terça-feira. A defesa da proposta do governo municipal é fundamental por parte dos apoiadores.
 
Homenagem pela conquista do Guarany Anterior

Homenagem pela conquista do Guarany

PSDB protagoniza fiasco nacional Próximo

PSDB protagoniza fiasco nacional

Deixe seu comentário