BAGÉ WEATHER

Pré-candidatura

Beto Alagia é o escolhido para ser vice de Mainardi

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Definição ocorreu na noite de segunda e os dois deverão ser aprovados em convenção nos próximos dias

O pré-candidato a vice-prefeito de Bagé em chama a ser encabeçada pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) foi definido. Em reunião na noite de segunda-feira, 22/7, entre Mainardi e os presidentes do Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Avante, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV) e Partido dos Trabalhadores (PT), o nome de Beto Alagia foi indicado, pelo Podemos, para compor a chapa. O empresário recebeu apoio de todas as siglas que deverão compor a coligação. 

Beto Alagia é um nome forte dentro do Podemos bageense e, no último pleito municipal, em 2020, foi candidato a prefeito pelo partido. 

Agora, os nomes de Luiz Fernando Mainardi e Beto Alagia precisam ser homologados nas convenções dos respectivos partidos para oficializar a candidatura de ambos. A convenção do Podemos acontece no próximo sábado, 27/7. Já o PT ainda não divulgou sua data, mas a previsão é de que a convenção ocorra no início de agosto. Por lei, os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar o evento que serve para confirmar os nomes dos seus representantes na disputa de outubro, seja na chapa majoritária (prefeito e vice-prefeito), seja na proporcional (vereadores). 

Já Mainardi tem uma longa trajetória política. Foi vereador, prefeito de Bagé por dois mandatos, deputado federal e, até poucos dias, estava à frente da bancada do PT na Assembleia Legislativa.  Sua pré-candidatura a prefeito foi oficializada no último dia 13, em evento no Centro Antoniano, que contou com a presença de diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores e partidos aliados. Entre elas o ex-governador Olívio Dutra e o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta 

 


Começa prazo para mesários e auxiliares transferirem local de votação Anterior

Começa prazo para mesários e auxiliares transferirem local de votação

Projetos que reestruturam carreiras gera uma enxurrada de críticas Próximo

Projetos que reestruturam carreiras gera uma enxurrada de críticas

Deixe seu comentário