BAGÉ WEATHER

Segurança

Operação Contenção resulta em três prisões

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a 2ª fase da Operação Contenção, que visa combater os crimes de roubo na cidade de Bagé.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), identificou todos os participantes do roubo cometido no dia 10 de maio, quando três indivíduos assaltaram um comerciante no bairro Santa Flora - dois assaltantes morreram durante o roubo e um terceiro foi preso em flagrante. A polícia descobriu que o crime foi coordenado de dentro do Presídio de Bagé, por um preso com diversos antecedentes criminais por tráfico, roubos e latrocínio. Além dele, também foram identificados um homem, que no dia do roubo entregou uma das armas aos criminosos, e um motorista que fez o transporte durante todo o itinerário, em vários bairros da cidade para coletar arma e dinheiro, levando-os até a casa da vítima.

Na manhã de hoje foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bagé, Candiota e Piratini, e uma prisão preventiva no Presídio Regional de Bagé. Foram presos em flagrante 2 duas pessoas – em Bagé e Candiota -, com drogas, balança de precisão e dinheiro.

O Delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destacou que os crimes violentos contra a vida e o patrimônio são prioridade nas investigações e todos os envolvidos nesses crimes serão identificados e responsabilizados - qualquer pessoa que auxilie nesses crimes será investigada.

Participaram da operação a DRACO e DECRAB de Bagé, o efetivo da Operação Hórus/MJ e o Setor de Inteligência da Brigada Militar. Também participou a Polícia Civil da cidade de Piratini.

Após a autuação os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Preso idoso acusado de estupro Anterior

Preso idoso acusado de estupro

Médico da Santa Casa é alvo da Operação Por Fora Próximo

Médico da Santa Casa é alvo da Operação Por Fora

Deixe seu comentário