BAGÉ WEATHER

Crime

Bageense é morto em Caxias durante emboscada

Reprodução/BlogdoJuares imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos

O servidor da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto, por volta das 3h dessa segunda-feira, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caixas do Sul. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Pioneiro, a Brigada Militar informou que ele participava da escolta de um preso, Guilherme Fernando Huff, de 29 anos, quando comparsas do criminoso invadiram o local atirando. Roman, que é natural de Bagé, morreu no local e outro colega, de 42 anos, foi baleado e ficou em estado grave. Dois funcionários da UPA, uma higienizadora e um agente ficaram feridos, mas não correm risco de morte, segundo a prefeitura.

O preso estava sendo atendido na UPA quando três homens fortemente armados com coletes à prova de bala e se passando por policiais invadiram o local. Após o confronto, Clóvis Antônio Roman acabou morrendo. O preso conseguiu fugir,?assim como os três bandidos que participaram do ataque que vitimou o bageense.

Homenagem e manifestações

Na tarde de ontem os agentes da Susepe realizaram, em todos presídios do Rio Grande do Sul, uma oração e prestaram uma homenagem a Roman com um sirenaço.

Por meio das redes sociais, o prefeito Divaldo Lara se manifestou sobre o ocorrido. "Com tristeza, informo o falecimento de um agente da Susepe, bageense, que atuava em Caxias do Sul. Deixo meus sentimentos e orações aos familiares, amigos e colegas da segurança pública", escreveu.

Por meio do site oficial, o governo do Estado divulgou nota de pesar. "Neste momento de consternação, a Secretaria da Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários, assim como todo o governo do Estado, manifestam profundo pesar e se solidarizam com a dor dos familiares e demais servidores diante desta lastimável perda", diz o comunicado.

Carro e armas localizados

Conforme o jornal "O pioneiro", por volta do meio-dia de ontem, a polícia chegou ao local onde foi deixado o carro usado pelos criminosos que auxiliaram na fuga do preso.

O Passat, com placas de Criciúma, usado na fuga pelos comparsas que deram apoio para a ação criminosa, foi localizado em uma casa abandonada na rua Ludovíco Cavinato, no bairro Pioneiro. Segundo o delegado Cléber dos Santos Lima, no local foram encontradas armas, sendo três fuzis e uma espingarda, coletes, a algema usada por Huff, munições e rádios para comunicação.

Não havia ninguém no local no momento em que a polícia chegou. O material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. 

Brigada Militar é homenageada na Câmara Anterior

Brigada Militar é homenageada na Câmara

Droga apreendida é avaliada em mais de R$ 300 mil Próximo

Droga apreendida é avaliada em mais de R$ 300 mil

Deixe seu comentário