BAGÉ WEATHER

Guarany e Internacional protagonizam jogo disputado

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Torcedor lotou o Estrela D'Alva

A estreia do Guarany no Gauchão 2025 foi marcada por muita emoção. Até porque foi contra o Internacional. E o Índio tinha uma incrível lembrança da última vez que enfrentou o Colorado: a vitória, no ano passado, foi decisiva para o time bageense crescer na competição e se manter na elite do futebol gaúcho. E a expectativa é de que, desta vez, não seja diferente. Nessa quarta-feira, no Estrela D'Alva, diante de seu torcedor, o Guarany fez bonito e empatou em um jogo disputado. Foram dois gols para cada lado.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o controle do jogo. Aos primeiros minutos, Luís Felipe, do Guarany, foi protagonista, dominando a bola e disparando um chute forte, que obrigou o goleiro Anthony a fazer uma boa defesa. O Internacional respondeu rapidamente com Alan Patrick, que chegou perto de abrir o placar, mas sua tentativa parou no travessão.

Aos 25 minutos, o Internacional teve uma grande oportunidade. Após uma jogada na área, Wesley foi derrubado e, inicialmente, o árbitro Jonathan Pinheiro marcou escanteio. No entanto, após revisão no VAR, Jean Pierre chamou o árbitro para a tela, e Pinheiro assinalou pênalti, que Alan Patrick converteu para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Guarany teve dificuldades ofensivas, mas soube reagir com muito empenho. Em uma bela jogada pelo lado direito, Tales cruzou na medida para Yam Felipe, que não desperdiçou e empatou a partida. A virada veio no final do primeiro tempo, quando Tales voltou a cruzar, e Yam Felipe, com um cabeceio preciso, colocou os alvirrubros à frente no marcador. O primeiro tempo terminou com o Guarany em vantagem.

Segundo tempo
Desta vez atrás no marcador, o Internacional avançou e, aos cinco minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Alan Patrick, pelo lado esquerdo, o zagueiro Vítor Gabriel mandou para o fundo da rede, empatando a partida.

Após o gol de empate, o Guarany sentiu e começou a errar alguns passes. Enquanto isso, o Colorado buscava ampliar o marcador.

O treinador alvirrubro perdeu David, que saiu machucado. Então o time se fechou e o Internacional, quando chegava no ataque, levava perigo. Aos 29 minutos, Wesley dominou a bola e chutou na trave.

A partida se encaminhava para o final e o se via é que o clube alvirrubro estava conformado com o empate. Ao contrário do colorado, que buscava o gol da vitória. E quase conseguiu com Wesley, que chutou para fora.

Curiosidades da partida
O clima no estádio foi de festa desde cedo. Mesmo com a partida marcada para o início da noite, o torcedor do Guarany não hesitou em chegar cedo e lotou as dependências destinadas à sua torcida, demonstrando seu apoio incondicional.

Outro destaque ficou por conta da cobertura da Rádio Visão Geral, com a narração de Edgar Muza, colunista do Folha do Sul, que teve como parceiro de microfone o narrador Roberto Azevedo, trazendo mais emoção para os ouvintes.

A reabertura do portão da Padre Abílio Sponchiado também foi um momento importante. O acesso, agora, é exclusivo para cadeirantes, garantindo mais acessibilidade ao público.

O combate ao racismo também esteve em pauta, com o protocolo "Zero Contra o Racismo". Para reforçar a causa, o ex-jogador alvirrubro Jorge Vagner esteve presente, apoiando a ação.

Outra novidade foi o espaço destinado aos torcedores do Guarany atrás da goleira dos fundos, permitindo que mais alvirrubros pudessem acompanhar o jogo de perto. Além disso, a Brigada Militar utilizou um drone para fazer um panorama aéreo, garantindo mais segurança para todos no estádio, com um giro de 360 graus dentro e fora das dependências do local.

Guarany e Internacional protagonizam jogo disputado Anterior

Guarany e Internacional protagonizam jogo disputado

Agrometeorologista aponta como será primavera na Campanha Próximo

Agrometeorologista aponta como será primavera na Campanha

Deixe seu comentário