BAGÉ WEATHER

Crime

Postos de Saúde têm sido atacados com frequência

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Local foi todo revirado

O último alvo da saga dos ladrões em prédios da Saúde foi o Centro de Referência Materno-Infantil Camilo Gomes. O prédio foi arrombado e aparelhos danificados. De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, foram destruídos três aparelhos de ar-condicionado, que ficaram com as peças e carcaças espalhadas pelo pátio do local. A estimativa é de um prejuízo de R$ 20 mil. Essa é a terceira vez que o posto sofre avarias nos últimos meses.
Arrombamentos e depredações nos prédios que pertencem a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência vem ocorrendo há algum tempo. Um dos casos mais recentes é do Centro Especializado em Fisioterapia, que foi arrombado e um aparelho de TV furtado.

No ano passado, foram registrados vandalismos e arrombamentos nos postos de Saúde nos bairros Damé, bairro Santa Cecília e Ivo Ferronato. Na época, o então secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Michelon Garcia Apoitia, disse que a pasta estava vendo que maneira ia fazer para evitar esses arrombamentos e que estava conversando com uma empresa de monitoramento.

Ronaldo Hoesel, que recentemente assumiu o comando da secretaria, disse o mesmo. Falou que, ontem, esteve reunido com representantes de empresa que faz monitoramento para buscar alternativas.

“Ato criminoso"
Ao comentar os dois últimos casos, Hoesel os classificou como dois atos criminosos e disse que não são arrombamentos praticados por “ladrãozinhos baratos”. Segundo ele, no Centro Especializado de Fisioterapia, tinham muitos aparelhos de grandes valores e foi roubado apenas uma televisão – além de deixarem o local todo revirado.

Em relação aos arrombamentos recentes, o secretário disse que as imagens das residências vizinhas aos dois locais foram entregues para a Polícia Civil. “Há muito tempo não acontecia esses arrombamentos. Eu acredito que esses atos criminosos não atingem o secretário e nem o prefeito, e sim diretamente a população, que deixa de ser atendida. Esses atos criminosos eu entendo como de alguém que não gostou de eu ter assumido a secretária”, falou.

Ocorre que esses atos vem ocorrendo desde o ano passado, e o atual secretário recém assumiu a pasta.

NBPA suspende socorros por tempo indeterminado Anterior

NBPA suspende socorros por tempo indeterminado

Próximo

"Olho de gato" é encontrado morto no Calçadão

Deixe seu comentário