BAGÉ WEATHER

Cemitério

Voluntários realizam limpeza de necrópole histórica da região

Marcia Colares/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sócios da AgrUPa realizam melhorias no local

Integrantes da Associação para Grandeza e União de Palmas (AgrUPa) estão realizando a limpeza do Cemitério de Palmas. A necrópole onde estão sepultados nomes conhecidos de famílias tradicionais da Rainha da Fronteira, é uma das mais antigas da região da Campanha.

O cemitério fica localizado ao lado da BR 153 - uns 20 quilômetros antes da ponte do Camaquã, em direção a Porto Alegre.

De acordo com a integrante da AgrUPa, Márcia Colares, todos são voluntários e a limpeza é para o Dia dos Finados. Ela contou que os antepassados de todas as famílias do Distrito de Palmas estão sepultados no local que guarda histórias. " Em frente ao cemitério fica o local de Remates Ismael Collares e , em função disso, o seu Tercy Jardim, que gostava muito de assistir os remates, fez uma gaveta pra ele próprio, com visão para o loca. Infelizmente ele acabou emprestando para uma família, que precisou com urgência de um local para enterrar um ente querido e quando faleceu não pode ser enterrado no local que escolheu", contou Márcia.

O Cemitério de Palmas que tem vários mausoléus, conta com uma capela. Próximo ao altar, no chão tem um ossário. Uma dos mausoléus foi construído no longíquo ano de 1867.

 

Bageense lança livro sobre viagens Anterior

Bageense lança livro sobre viagens

Um lar encravado embaixo da ponte dos trilhos Próximo

Um lar encravado embaixo da ponte dos trilhos

Deixe seu comentário