Produtos típicos
Festas juninas alavancam vendas
Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Rapaduras, batatas e vinhos despontam
A venda de produtos típicos para festas juninas se tornou uma estratégia muito forte de vendas neste período, nos supermercados locais. Ano após ano, os empresários dedicam um espaço todo especial para quitutes como rapaduras de leite e amendoim, paçocas e tantas outras delícias. O objetivo é facilitar o acesso do consumidor aos produtos e também despertar o interesse daquele cliente que entra no estabelecimento com outro objetivo, mas que não resiste aos quitutes juninos.
A verdade é que as festas juninas se tornaram cada vez mais elaboradas e com maior adesão. A celebração passou a movimentar vários setores dentro do comércio varejista, com venda de confecções e adereços, itens para decoração e, é claro, de alimentos que são ótimas opções para os dias mais frios. E este ano é considerado de retomada, com o retorno das festas, diferente dos dois últimos anos de pandemia.
O diretor de relacionamentos de uma rede de supermercados local, Selmo Dias, comentou que a venda já está acontecendo com um incremento bem significativo em relação ao ano passado. Sobre quais são os principais produtos que têm alavancado as vendas, ele disse: "Muita batata doce, muito amendoim, bastante vinho, dentre outros produtos".
A venda de vinhos já foi uma aposta para o Dia dos Namorados. A procura maior para a data foi de bebidas quentes, especialmente os vinhos. Outra rede também tem destacado produtos típicos deste período: com oferta de alimentos perfeitos para preparar pratos típicos de São João.
Deixe seu comentário