Conceição
Paróquia necessita trocar toda a rede elétrica
Juan Miguel Mendéz/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Recursos arrecadados durante trezena não foram suficientes
O frio não foi empecilho para que devotos participassem das celebrações e procissão em homenagem a Santo Antônio. Pessoas de todas as idades marcaram presença na caminhada ao redor da praça Silveira Martins, na noite dessa segunda-feira. Com velas acesas, os participantes prestaram homenagem ao santo casamenteiro. Na frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, aconteceu a queima dos bilhetes com pedidos ao santo e benção dos pãezinhos. Depois de 13 dias de celebrações, as festividades encerraram com a distribuição dos pães. A missa solene foi presidida pelo bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco.
O frei Juan Miguel Gutiérrez Mendéz enfatizou que a trezena de Santo Antônio é um evento muito prestigiado. Segundo ele, isso demonstra que o povo está precisando da parte espiritual. "Na casa Dele (igreja), o povo encontra a paz e serenidade", pontuou.
O frei contou que, durante a trezena, inúmeras pessoas foram para a igreja fazer pedidos e que durante esses dias o templo esteve lotado. Por outro lado, salientou que as pessoas estavam com saudades da procissão luminosa que não ocorria devido a pandemia. A participação foi expressiva.
Durante a trezena, foram distribuídos em torno de 30 mil pãezinhos doados pelos devotos. "Através do pãozinho, Santo Antônio continua intercedendo pela saúde de todas as pessoas que buscam a proteção", enfatizou o frei.
Melhorias no templo
A fiação elétrica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição necessita ser toda ela trocada. Para isso, durante a trezena foram realizadas algumas ações para angariar recursos, como vendas de pastéis e cachorro quente, por exemplo. No entanto, segundo o frei, o que foi arrecadado não é suficiente para cobrir os gastos. Mendéz relatou que falta a empresa responsável pela obra entregar o projeto. Porém, disse que o custo é muito caro para a obra. "Temos que trabalhar o ano inteiro para continuar buscando recursos, porque o nosso prédio é enorme, onde temos a parte de cima, temos a igreja, temos várias salas de reuniões - onde acontecem os encontros dos movimentos, das pastorais, ministérios, e nessas salas também acontecem as catequeses", falou.
"Acrescento que, na parte térrea do prédio, também vai ser necessário fazer a troca de fiação", comentou. O frei adiantou que, nos próximos dias, irá acontecer uma reunião com as equipes da parte social para tratar da realização de alguns eventos para arrecadar dinheiro, como, por exemplo, ações entre amigos. "Iremos procurar algumas pessoas que possam nos ajudar, e também teremos o livro ouro, onde todas as pessoas que ajudarem ficarão guardadas na história da nossa igreja", informou.
Deixe seu comentário