BAGÉ WEATHER

Cidade

Comércio está otimista para o Dia das Mães

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Movimento intenso no meio-dia de quinta-feira

Com a proximidade do quinto dia útil do mês, a movimentação no comércio bageense se intensifica. Além do pagamento de contas, muitos estão em busca dos presentes das mamães. Acontece que este é o último final de semana que antecede o dia delas; e muitas lojas já anunciam, inclusive, que irão abrir as portas neste domingo para atender a demanda de consumidores.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, o Sindilojas, Nerildo Lacerda, repassou para a reportagem os resultados de uma pesquisa que aponta a perspectiva de vendas para o Dia das Mães. De acordo com os dados, 62% do total de entrevistados garantiram que há boas expectativas; 25% apontaram que as perspectivas são ótimas. Apenas 12% julgaram as expectativas como excelentes.

Lacerda também mencionou pesquisa da Fecomércio RS, que destacou uma queda na intenção de consumo das famílias no mês de abril. Vale mencionar, contudo, que a Fecomércio apontou que mais da metade dos gaúchos pretende adquirir presentes neste Dia das Mães.

De acordo com pesquisa da Fecomércio, itens de vestuário e perfumes/cosméticos devem ser os presentes adquiridos por 37,4% e 23,9% dos gaúchos que pretendem comprar mimos neste Dia das Mães, respectivamente. Flores e calçados aparecem na sequência, o primeiro com 10,4% de participação e o segundo com 8,8%.

Recentemente, a reportagem conversou com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, a Aciba, Eduardo Soares. Ele garantiu que a expectativa é de resultados excelentes, e pontuou que essa é a segunda melhor data do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.

A data é tão boa que não apenas lojas de presentes, utilidades, roupas, calçados, acessórios e eletrodomésticos comemoram, mas até os mercados. O diretor de relacionamentos de uma grande rede de supermercados da cidade, Selmo Dias, enfatizou que a data é muito relevante comercialmente. E que, nos mercados, a maior demanda no período que antecede o segundo domingo de maio é por aqueles itens de bazar, que são escolhidos como presentes, e outros de bomboniere, além de tortas doces, bebidas, carnes e produtos para o churrasco.

Sábado é Dia D contra a Influenza Anterior

Sábado é Dia D contra a Influenza

Bagé recebe três mil doses de vacina bivalente Próximo

Bagé recebe três mil doses de vacina bivalente

Deixe seu comentário