BAGÉ WEATHER

Reforço

Bagé recebe três mil doses de vacina bivalente

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Bagé já vacina com as doses bivalentes contra a covid-19 aquelas pessoas com 18 anos ou mais. O médico Ricardo Necchi, secretário-adjunto de Saúde, garantiu à reportagem que a partir dessa quinta-feira estavam disponíveis tais doses em todas as unidades de Saúde.

O Estado remeteu mais doses desse tipo para o município, nesta semana. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram destinadas para Bagé três mil doses da Pfizer bivalente.

Contra a Influenza
Vale mencionar que Necchi também confirmou à reportagem que, neste sábado, haverá o Dia D contra a Influenza. Uma unidade móvel estará disponível na praça para que a população que já pode receber a dose tenha acesso facilitado a vacina.

O dia, na unidade móvel, será dedicado exclusivamente à vacinação contra a Influenza, mas ele lembrou que a imunização contra a covid-19 está disponível em todos os postos de Saúde. Além disso, crianças podem buscar tais doses no Camilo Gomes.

Maior demanda
Sobre a vacinação contra a covid-19 com as doses bivalentes, a reportagem questionou a coordenadora de Imunizações do município, Tatiana Miranda, de qual faixa etária tem sido a maior demanda. Ela enfatizou: "Idosos a maior procura". Tal afirmação vai ao encontro dos dados estaduais.

Conforme o Piratini, 620,4 mil pessoas com 60 anos ou mais já garantiram o reforço da imunização com a dose bivalente. A segunda faixa etária que apresentou maior demanda é a de pessoas com idades entre 40 e 59 anos (121 953 já haviam se vacinado); e, depois, aquelas entre 18 e 39 anos, com um total de 69 509 imunizadas até ontem à tarde.

Mais doses
A Secretaria Estadual da Saúde remeteu, na quarta, um novo lote de doses contra a covid-19. Um total 240 mil vacinas, para atender a todas as idades, foram destinadas para todas as coordenadorias regionais. Entre as doses distribuídas, 212 mil são do tipo bivalente - esse imunizante, vale explicar, é uma versão atualizada e elaborada com base na variante original do coronavírus e na Ômicron.

Quem pode se vacinar
Pessoas com 18 anos ou mais e que já tenham recebido duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário podem receber o reforço. Desde que, é claro, respeitem o intervalo de quatro meses em relação à última dose. "Estar com alguma das doses de reforço em atraso não impede a vacinação com o imunizante bivalente", enfatizou a divulgação do Piratini.

Comércio está otimista para o Dia das Mães Anterior

Comércio está otimista para o Dia das Mães

Bagé confirma segundo caso de dengue Próximo

Bagé confirma segundo caso de dengue

Deixe seu comentário