BAGÉ WEATHER

Demanda aumenta

Asilos apelam por doações neste período de frio

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Auta Gomes precisa de abrigos, leite, fraldas e meias quentinhas

O frio intenso torna a vida dos vulneráveis mais difícil. Nos asilos, a demanda por ajuda aumenta. A psicóloga da Vila Vicentina, Fabiana Bálsamo, revelou que, normalmente, por dia, a instituição utiliza 286 fraldas. Com o frio intenso, são 20 unidades a mais por dia.  

  

Sobre as principais necessidades neste período, a profissional ressaltou: "Precisamos sempre de doações de alimentos, leite, fraldas, talco, desodorantes aerossol, pomadas". Segundo ela, o que a população quiser doar é bem-vindo. Inclusive, no mês de julho, a Vila Vicentina vai inaugurar um brechó. 

  

Para essa iniciativa dar certo, é necessária a participação e ajuda da comunidade. Fabiana destacou que a Vila está aceitando doações com essa finalidade: "Sejam elas de utensílios, móveis, eletros, roupas". Já na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, a principal demanda é mesmo por roupas, leite e fraldas.  

  

A presidente Maria Nirlete Silva explicou: "No momento, o que mais a gente precisa é de calça de abrigo quentinha - todos os tamanhos (38,40 e até 50) -, leite como sempre, fraldas e meias quentinhas, porque eles (os idosos) passam muito tempo sentados". Nirlete lembrou que muitos são cadeirantes. Já os acamados podem contar com os aparelhos de ar-condicionado nos quartos e com toda a atenção da equipe para manter os ambientes sempre quentinhos. 

  

A presidente da Fundação destacou que a comunidade bageense é sempre parceira. "A gente dá uma conversadinha, vê o que falta, coloca na mídia e em seguida a comunidade nos tira do sufoco", enfatizou. Vale destacar os endereços das duas instituições: a Vila Vicentina fica na Marechal Floriano, 2171; já a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes é na Félix da Cunha, 510. 


Grupo leva Anterior

Grupo leva "quentinhas" a quem precisa desde início da pandemia

Violência contra idosos é crescente Próximo

Violência contra idosos é crescente

Deixe seu comentário