BAGÉ WEATHER

SCPC

Ano contabiliza mais de 19,4 mil 'negativados'

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 2,2 mil perderam crédito na praça em outubro

O mês de outubro contabilizou um total de 2 282 consumidores "negativados" no Serviço Central de Proteção ao Credito, o SCPC. Tal montante, comparado ao mesmo período do ano passado, representa um aumento da inadimplência em Bagé, já que 1 652 consumidores perderam o crédito na praça em outubro de 2021, ou seja, 630 a menos que no mês que passou.

Porém, se o mês de outubro deste ano for comparado ao seu antecessor, setembro, é possível afirmar que houve queda no índice de inadimplência, uma vez que o montante de registros chegou a 2 366, uma diferença de 82 consumidores negativados a mais que no mês passado.

No acumulado, nesses 10 primeiros meses do ano, 19 425 consumidores perderam o crédito na praça. Isso segundo dados repassados pelo diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto.

Houve uma boa elevação, nesse décimo mês do ano, das recuperações de crédito. De acordo com os dados do SCPC Bagé, um total de 1 658 bageenses conseguiram "limpar o nome" em outubro, enquanto no mesmo período do ano passado as reabilitações chegaram ao total de 1 307 - uma diferença de 351 recuperações. E, ao comparar o número com o registrado no mês anterior deste ano, também é possível comemorar uma elevação mas reabilitações: em outubro, foram 427 recuperações a mais que em setembro.

Houve um aumento bastante expressivo no interesse quanto a situação no SCPC. No ano passado, em outubro, 21 582 consumidores buscaram informações no SCPC Bagé. No mês passado, o registro total de pedidos por informações chegou ao montante de 32 890; uma diferença de 11 308 pedidos.


Feirão Zero Dívida

O SCPC Bagé participará da campanha "Super Feirão Zero Dívida", que ocorre entre os dias 7 e 18 de novembro. "Trata-se de projeto da CDL-POA, com abrangência estadual, que tem por objetivo a negociação de dívidas registradas em nosso banco de dados por empresas associadas", explicou o diretor do SCPC Bagé. Ele detalhou que o contato com as empresas participantes da campanha será feito por meio do site superfeiraozerodivida.com.br, totalmente on-line, onde serão oferecidas condições de negociação aos clientes, "visando a liberação da inscrição no banco de dados". 

Mercados não registram desabastecimento Anterior

Mercados não registram desabastecimento

Bolsonaro afirma que respeitará Constituição Próximo

Bolsonaro afirma que respeitará Constituição

Deixe seu comentário