BAGÉ WEATHER

Competição

Bagé credencia concorrentes ao Freio de Ouro

Felipe Ulbrich/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Provas do Cavalo Crioulo movimentaram sete municípios

Com sete eventos acontecendo simultaneamente, o último final de semana foi movimentado para a raça Crioula. Entre os dias 26 e 27, foram palco das provas do Cavalo Crioulo, além de Viamão, Bagé, Rio Pardo e Gramado, no Rio Grande do Sul, também os municípios de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, Candói, Paraná, e Caçador, em Santa Catarina. Entre Doma de Ouro, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Crioulaço, Laço Criador, Exposição Morfológica e Credenciadoras ao Freio de Ouro, centenas de amantes dessas modalidades puderam fazer o que mais gostam: participar e assistir às competições da raça.

Primeira casa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o município de Bagé também credenciou os seus concorrentes ao Freio de Ouro no final de semana. Sob avaliação dos jurados Bernardo Falson, José Francisco Pereira de Moura e Santiago Schiavo, o conjunto da Credenciadora Aberta a ficar no topo do ranking da categoria Fêmeas foi o de Fábio Teixeira com Jurerê da Ribeirão Bonito e, na categoria Machos, Pedro Móglia com Urco de Santa Thereza. Credenciados ao Bocal de Ouro, os conjuntos com melhor classificação na Credenciadora de Inéditos foram, na categoria Fêmeas, Felipe Silveira (ginete que já foi Freio de Ouro em 2001 e 2003) com Muchacha da Graúna e, na categoria Machos, Raul Lima com Dito e Feito Cala Bassa. O evento do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Bagé, supervisionado pelo técnico Claudio Neto de Azevedo, teve ainda classificatórias ao Freio do Proprietário e ao Freio Jovem. 

Inscrições para marcha da raça Crioula estão abertas Anterior

Inscrições para marcha da raça Crioula estão abertas

Classificatória aponta primeiros finalistas ao Freio de Ouro Próximo

Classificatória aponta primeiros finalistas ao Freio de Ouro

Deixe seu comentário