BAGÉ WEATHER

Gilmar de Quadros

Aplausos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Engenheiro de Produção, George Dalé atua no ramo imobiliário, com escritório no Jardim do Castelo

"Quando você fica muito apegado a momentos da sua história, você morre com ela - é preciso arrumar outros brinquedos". (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República)

QUEM circula pelo entorno da Praça da Estação observa a fachada linda da casa-palácio (azul e branco) de Ana Nunes Vieira, que, o tempo todo, decora, aprimora e a embeleza mais, fazendo do hábito um exercício de muitos anos. Na conservação desses imóveis da melhor arquitetura são necessários cuidados permanentes; com todo o trabalho que isso dá, a Nunes Vieira não descuida, jamais, da tarefa que deu continuidade; antes era o marido José Cipriano Nunes Vieira. Aplausos!

OUTRO casarão, alta aristocracia, sempre bem cuidado é o da Greice Martins; aliás, se houvesse um prêmio ao prédio particular mais fotografado da cidade o sobrado da Greice ficaria com a estatueta, com certeza!

APARTAMENTO em Nice, França. Edison Fagundes e Beth escolheram passar esta temporada próximos dos três filhos e alugaram apartamento em Nice, no mesmo prédio onde reside Felipe. Parece que o casal nem pensa em voltar a Bagé tão cedo; a casa deles, com estrutura de clube, ao pé do serro de Bagé, está à venda por quatro milhões. Aplausos!

O QUE o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e o perfume Chanel Nº 5 têm em comum? Ambos foram criados em 1921, portanto, centenários, meus queridos! O do Imba dia 10 de abril, o do perfume mais emblemático do mundo dia 5 de maio. Para marcar a data, a Chanel lançou edições comemorativas e joias inspiradas na história desse perfume simbolismo de luxo, status e elegância que encantou: Marilyn Monroe, Nicole Kidman, Catherine Deneuve, Audrey Tautou e Gisele Bündchen. Aplausos!

CAFÉ da Leb, ponto de encontro de amigos, mesmo com a pandemia, por volta das dez horas: Luís, médico, Fernando Vasconcellos, empresário, Carlos Geovane Machado, Mário Antônio Trindade, João Borba, Paulo Veras e José Valter Lopes. Mais adiante, médico, o pedritense Luís Fernando Brum sempre lendo ótimos livros, pouco conversa. Na outra sala, Fernando Teixeira Giorgis, que tem dois grupos, o da Leb e o da Praça da Estação.

AUSÊNCIA que causa até um estranhamento. George Teixeira Giorgis, decano da advocacia bageense, pouco sai de casa; passa maior parte do tempo lendo. A chave da clausura da necessidade de ficar dentro de casa tem sido, para todos, livros, lives ou filmes. Dr. Giorgis, mesmo recluso, mantém sua popularidade em alta, todos pedem informações sobre a saúde dele. As crônicas que ele publicou na imprensa, durante anos, se reunidas em livro, resultariam num grande painel de Bagé. Olhar para essas publicações é enxergar um completo arquivo de Bagé. Sugestão de filme: "Siron. Tempo sobre tela", de André Guerreiro e Rodrigo Campos, na plataforma Belas Artes. A vida e a obra do artista goiano Siron Franco, 73 anos, que aparece no filme. Aplausos!


Aplausos Anterior

Aplausos

Paralelo MP Próximo

Paralelo MP

Deixe seu comentário