BAGÉ WEATHER

Cinema

Estreia de Besouro Azul surpreende

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O filme Besouro Azul, que marca a estreia da atriz brasileira Bruna Marquezine em Hollywood, foi lançado nessa quinta-feira nos cinemas. Mas a pré-estreia, na quarta, levou muitos espectadores às salas e as primeiras críticas ao longa começaram a pipocar na internet. Ao contrário do que muitos previam, se seguir nesse ritmo, o filme não vai "flopar". Para começar, a produção está com uma boa nota no Rotten Tomatoes - 81% na avaliação da crítica.   

  

Com uma divulgação tímida - em decorrência da greve dos atores de Hollywood -, Blue Beetle (no original), que é baseado nos quadrinhos da DC, tem mais um desafio pela frente: a verdade é que o grande público está saturado de filmes de super-heróis. Mas e os fãs do gênero? Há também uma parcela saturada, mas também há aqueles que praticamente desconsideram esse lançamento em decorrência reboot confirmado por James Gunn (um exemplo: um novo Super-Homem no lugar de Henry Cavill e etc.).  

  

Mas, afinal, esse é um bom filme? É exatamente esse o termo utilizado pela crítica especializada: é um bom filme, que, ainda que seja mais do mesmo em alguns pontos (afinal, filmes de herói seguem sim uma fórmula e não há nenhum problema nisso - e essa é a história de origem do Besouro Azul), convence e até surpreende em outros. Sobre Bruna Marquezine, a afirmação é semelhante: ela convence. A ela e ao elenco, aliás, é atribuído parte da interessância do filme, também chamada como borogodó latino. É quase unânime, porém, que Besouro Azul é um filme divertido. E daí vale mais uma questão: Não é exatamente isso que um filme de herói deve garantir a seu público? 

Dicas para escolher o sofá ideal Anterior

Dicas para escolher o sofá ideal

Outlander: falta pouco para a despedida final Próximo

Outlander: falta pouco para a despedida final

Deixe seu comentário