BAGÉ WEATHER

Mobilização

Policiais Civis realizam sirenaço contra decisão da justiça

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Concentração ocorreu em todo o Estado

Na tarde dessa quarta-feira, aconteceu, na frente da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, um sirenaço:  viaturas da Polícia Civil e Polícia Federal realizaram uma manifestação contra a decisão da juíza Paula Cardoso Esteves, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande, que mandou soltar um homem que é acusado de balear na cabeça uma policial civil, no ano passado. 

 

A determinação da magistrada deve revogar a prisão preventiva do réu e foi assinada em 28 de abril deste ano. No entendimento da juíza, não houve tentativa de homicídio. 

 

"Os elementos demonstram que o réu, para fins de se opor à execução de ato legal, mediante disparos de arma de fogo, tentou impedir que os policiais civis entrassem no imóvel. É evidente, portanto, que o acusado não efetuou disparos com a intenção de matar os policiais, mas tão somente de impedir a execução do cumprimento da ordem legal", sustentou a magistrada. 

 

De acordo com o comissário da Polícia Civil em Bagé, Moacir Cabreira, a manifestação não foi apenas na Rainha da Fronteira , mas em todas as delegacias do Rio Grande do Sul.  Além da Civil, também participou a Polícia Federal. 


Bageense é vítima de acidente no Paraná Anterior

Bageense é vítima de acidente no Paraná

Mulher agride e ameaça de morte criança de 4 anos Próximo

Mulher agride e ameaça de morte criança de 4 anos

Deixe seu comentário