BAGÉ WEATHER

Operação

Polícia Federal investiga prática de "rachadinha" em Bagé

Divulgação PF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual, deflagrou, nesta terça-feira, 6 de junho, a Operação Coactum, que tem por objetivo investigar eventual prática dos crimes de inserção de declaração falsa em prestação de contas eleitorais, conhecido como “Caixa Dois Eleitoral”, organização criminosa e peculato, além de outros possíveis crimes contra a Administração Pública.

Na ação, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Bagé, em cumprimento a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Não houve prisão, mas foram apreendidos telefones celulares, notebooks, HDs externos e documentos diversos.

A investigação revelou a existência de desvio, solicitação e exigência, por parte de agentes públicos ocupantes de cargos na Prefeitura de Bagé, de parcela do salário de servidores, prática conhecida como “rachadinha”. A operação foi chamada de “Coactum”, referindo-se ao caráter compulsório da contribuição - os servidores são obrigados a entregar parcela de sua remuneração, sob pena de exoneração.


Jovem morre após colisão na Colônia Nova Anterior

Jovem morre após colisão na Colônia Nova

Dados apontam os números da criminalidade Próximo

Dados apontam os números da criminalidade

Deixe seu comentário