Susto
Perícia irá apontar as causas do incêndio
Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Depósito de reciclagem foi destruído
Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de reciclagem na noite dessa segunda-feira, no bairro Ipiranga. O fogo ameaçou residências na área urbana. O prédio, que tinha material inflável, foi destruído. O fogo começou por volta das 20h30min e rapidamente se espalhou, fazendo com que os moradores corressem para ajudar a conter o fogo. Muitos usaram baldes e mangueiras para tentar conter as chamas.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada e, com apenas dois caminhões, tiveram muita dificuldade para apagar o incêndio. Muitos moradores ajudavam como podiam, inclusive carregando as mangueiras que eram ligadas nos caminhões dos bombeiros. Um caminhão-pipa do Departamento de Água, Esgoto e Arroios (Daeb) ajudou, assim como uma retroescavadeira da autarquia. Os Bombeiros tiveram bastante trabalho para debelar as chamas porque, como o local era muito grande, vários focos ainda se mantinham acesos.
Enquanto a retroescavadeira puxava os materiais que ainda estavam queimando, os Bombeiros faziam o resfriamento, usando bastante água. Esse serviço durou até o início da madrugada de terça-feira, quando o fogo foi totalmente controlado.
"Só ouvimos um estouro"
Uma adolescente de 15 anos contou para a reportagem que estava dentro de casa, junto com a sua mãe, fazendo salgadinhos, quando ouviu um estouro. "Saímos e já estava aquele fogo. Nós saímos de dentro de casa e ficamos na rua. Foi um grande susto porque o fogo poderia atingir a nossa casa", disse.
Uma equipe da Defesa Civil do município acompanhou o trabalho dos Bombeiros.
Apenas dois caminhões
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada para atender o incêndio, um dois caminhões estava atendendo um chamado no bairro Arvorezinha e o outro foi para o local. Minutos depois, chegou o segundo caminhão para ajudar a combater o fogo. Ao todo, atuaram 12 bombeiros.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Bagé, Mario Cezar Vasconcellos, o que ocasionou o incêndio só vai ser possível saber após a realização da perícia, que irá apontar o que deu início ao sinistro. Vasconcellos relatou que, em Bagé, os Bombeiros tem apenas dois caminhões de combate a incêndio - um auto-bomba-tanque e outro auto-tanque.
Déficit
No dia 2 de fevereiro deste ano, o depósito de uma loja de tecidos, localizada no centro da cidade, pegou fogo, ocasionando perda total do local. Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas, como só tem dois caminhões, também foi necessário ajuda do caminhão-pipa do Daeb e outro do Exército.
Deixe seu comentário