BAGÉ WEATHER

Segurança

Operação Mercúrio acontece em Bagé e mais duas cidades

A Delegacia de Polícia de Lavras do Sul investiga, há alguns meses, facção criminosa ligada ao tráfico de drogas com intensa atuação em Lavras do Sul.

Durante a investigação, os policiais verificaram que a facção é comandada de dentro de casas prisionais gaúchas, como o Presídio Central de Porto Alegre, Presídio de Bagé e, mais recentemente, a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA). 

Durante as investigações, em algumas oportunidades, foram apreendidas drogas ilícitas, que materializam os crimes investigados.

De dentro da cadeia, por exemplo, em 2020, veio a ordem de execução do traficante Jeferson Leandro Marques Rodrigues, vulgo Pitiço ou Leandrinho, que foi o primeiro homicídio relacionado ao tráfico em Lavras do Sul.

Na ação de hoje, foram presos preventivamente os mandantes do tráfico de drogas em Lavras do Sul, os quais estão presos na PEPOA, na mesma cela.

Mesmo presos, os líderes emitiam ordens de execução, enviavam drogas, recebiam dinheiro em contas de terceiros e mandam intimidar violentamente usuários devedores, sempre fazendo registros em vídeo e fotos, fazendo circular nos aplicativos e na internet, a fim de intimidar as pessoas.

O modus operandi desta organização criminosa é o mesmo de outras cidades.

Enviam comparsas de fora da cidade a fim de gerenciar localmente o tráfico de entorpecentes. Atualmente vieram da cidade de Cidreira, a mando dos líderes, um casal par comandarem o tráfico de drogas nessa cidade. O casal também foi preso.

Diante de todo o esquema criminoso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário por 13 prisões preventivas, 10 mandados de busca e apreensão e 08 bloqueios de contas bancárias utilizadas para depósito de dinheiro do tráfico.

Na ação, que ainda está em andamento, foram apreendidas drogas, objetos, documentos e dinheiro ligados ao tráfico de drogas. Até o momento, temos 10 presos preventivos, 2 presos em flagrante, restando 3 pessoas foragidas.

Participaram da operação policiais da 9ªDPRI, Brigada Militar, Core/PC, Gaeco/MP e Susepe.

Operação Mercúrio desarticula organização criminosa Anterior

Operação Mercúrio desarticula organização criminosa

PRF prende bageense foragido da justiça em Rio Grande Próximo

PRF prende bageense foragido da justiça em Rio Grande

Deixe seu comentário