BAGÉ WEATHER

Para domingo

Efetivo, inteligência e drone serão usados pela Brigada Militar na eleição

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Neste domingo acontece o segundo turno das eleições. Com um clima tenso, muitas pessoas temem que possam acontecer conflitos após a divulgação dos resultados do pleito. Por isso, a Brigada Militar e a Polícia Federal estão preparadas para garantir a tranquilidade do evento.

O subcomandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (6º RPMon), Patrique Rolim, afirmou que a Brigada Militar estará com todos os recursos humanos e materiais sendo usados no domingo. "Nós vamos estar com bastante policiamento nas ruas", garantiu. Rolim explicou que desde sexta-feira foram cessadas as atividades administrativas. Tudo para garantir que no domingo a Brigada Militar consiga trabalhar com todo o efetivo.

O capitão contou que já na madrugada de domingo haverá policiamento ostensivo. Ao longo do dia terá reforço policial, especialmente no final da eleição. "Para o início da noite, estaremos com toda a força tática e um efetivo bem reforçado para garantir que tudo ocorra bem. Também o setor de inteligência da corporação vai estar trabalhando", disse. Além disso, a guarnição da Patrulha Ambiental estará com todo o efetivo, assim como o comando rodoviário, que vai atuar em todas as estradas da região para garantir a segurança.

Rolim contou que em caso de tumulto a Brigada Militar tem um planejamento de emergência, que inclui a utilização de um drone. "Vindo a ocorrer conflitos, nós teremos todo o efetivo de Bagé trabalhando. Inclusive estaremos utilizando um drone e em caso de desordem com grande proporção e a tranquilidade pública esteja ameaçada, nós podemos receber policiais dos batalhões de choque da região, tanto de Uruguaiana como de Pelotas. Vamos trabalhar para que tudo ocorra dentro da tranquilidade e não ocorra nenhum prejuízo à ordem pública", contou.

Já a Polícia Federal emitiu a mesma nota que foi enviada no primeiro turno das eleições, onde relatou que usará todo o efetivo e recursos materiais para apuração de crimes eleitorais. A delegacia localizada na avenida Presidente Vargas estará de plantão para atender as cidades de Hulha Negra, Aceguá, Candiota, Pinheiro Machado, Lavras do Sul, Pedras Altas e Santana da Boa Vista. Denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas direto na delegacia ou pelo telefone (53) 32404900.


Mãe alega que filho não tinha antecedentes criminais Anterior

Mãe alega que filho não tinha antecedentes criminais

Homem é preso por tráfico de drogas Próximo

Homem é preso por tráfico de drogas

Deixe seu comentário