BAGÉ WEATHER

Demanda

Dajulia busca tratamento para pessoas com doenças autoimunes

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereador visitou o Hospital São Lucas da PUC

O vereador Flavius Dajulia (PT) visitou o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), em Porto Alegre. Segundo ele, a instituição é reconhecida por possuir um centro multidisciplinar específico para o tratamento de doenças autoimunes. No hospital, pessoas acometidas por doenças como esclerose múltipla, psoríase, artrite reumatoide, vitiligo, doença de Crohn e lúpus, recebem atendimento personalizado, com consultas, prescrições, exames, diagnósticos e medicamentos centralizados. Doenças autoimunes são aquelas conhecidas por atacarem o sistema imunológico usando uma estrutura do próprio organismo.

O que o vereador busca é trazer o debate para Bagé. Segundo ele, desde o início da pandemia muitas pessoas começaram a apresentar sintomas semelhantes aos de doenças autoimunes e tem aumentado muito a procura de serviços como o do Hospital. "O que pretendo é encontrar um caminho junto a Santa Casa e o Hospital Universitário de Bagé para construir ações neste caminho em nossa cidade", enfatiza. O vereador informa que buscará a colaboração de todos deputados estaduais e federais da região, independentemente de partidos, para viabilizar o projeto.

De acordo com o petista, são mais de 30 mil pessoas no Brasil que hoje estão diagnosticadas com doenças autoimunes, sendo que só no Hospital São Lucas são realizadas cerca de 500 consultas mensais. Durante a visita, o bajeense conversou com a enfermeira supervisora do ambulatório, Celita Fraporti e o diretor do Instituto de Gereatria e Gerontologia, o médico Douglas Sato. Ambos recepcionaram e acompanharam o vereador na visita ao Centro, que atende tanto por convênios como pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


'Não me sinto vingada', diz mãe de menina assassinada Anterior

'Não me sinto vingada', diz mãe de menina assassinada

Deam prende homem na Operação Margaridas Próximo

Deam prende homem na Operação Margaridas

Deixe seu comentário