BAGÉ WEATHER

ReabilitaCÃO

Apenados confeccionam casas para animais

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projeto utiliza materiais reciclados

O projeto 'ReabilitaCÃO' é uma parceria entre a Coordenadoria do Bem Estar Animal (CBEA) e o Presídio Regional de Bagé (PRB). A inciativaconsiste na confecção de casinhas sustentáveis para os animais acolhidos pela prefeitura.

No projeto, a CBEA disponibiliza o material e, no momento, dois apenados - a previsão é que sejam agregados mais quatro - realizam a mão de obra. O protótipo foi feito nesta semana e a coordenadora Lisandra Borba foi até a casa de detenção, onde foi recebida pelo diretor Alessandro Severo, para conhecer de perto o trabalho.

As casinhas são sustentáveis e tanto o teto quanto o piso são removíveis, o que facilita a higienização. O teto é térmico e para montagem são utilizadas caixas de leite que seriam descartadas. As estruturas, em breve, estarão no canil onde será construído um 'cãodomínio'. Na sequência, o projeto será estendido para os animais comunitários.

 Em contato com o jornal Folha do Sul, o diretor do PRB explicou que as casinhas foram feitas com material de demolição e que as caixinhas de leite foram recicladas do próprio Presídio. A ideia, segundo Severo, é que sejam confeccionadas de 15 a 20 casas por mês.

Quanto aos apenados, ele acredita que a ação pode ajudar na ressocialização. "De suma importância aos apenados, pois possibilita atividades, distração e trabalho interno, sendo que este pode proporcionar remissão", declarou.

"Para mim, é uma honra e um orgulho fazer parte de mais esse grande passo em busca de termos uma sociedade responsável com todas as vidas. É um grande ganho para a saúde animal e para toda população, principalmente para a comunidade carcerária, que necessita de mais atenção. O sistema prisional não pode ser um local somente para pagar a dívida com a sociedade, mas sim de readequação, qualificação e profissionalização", disse Lisandra.


Júri absolve um e condena outro por assassinato no presídio Anterior

Júri absolve um e condena outro por assassinato no presídio

Golpes ultrapassam  R$ 1 milhão  em Bagé Próximo

Golpes ultrapassam R$ 1 milhão em Bagé

Deixe seu comentário