Pré-candidata
Ana Amélia se filia ao PSD
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lideranças de outros partidos participaram do ato de filiação
Com a presença de apoiadores e lideranças do Estado e, inclusive, de outras legendas, a secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, a ex-senadora, Ana Amélia Lemos, assinou ficha ontem no PSD. O ato contou com as presenças do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do governador, Eduardo Leite.
Ex-senadora, de 2011 a 2019, Ana Amélia ingressou no PSD por convite de p Kassab para concorrer novamente ao Senado, na eleição de outubro. Em sua fala, destacou que o legado do seu trabalho de oito anos no Congresso Nacional segue vivo. No período, foi autora de cinco leis e uma emenda constitucional que entraram em vigor, além de ter destinado mais de R$ 180 milhões em emendas a mais de 450 municípios e hospitais gaúchos.
"O Brasil precisa de coragem e de todos nós. Saio daqui emocionada e com a coragem de trilhar esse caminho", disse Ana Amélia. A secretária destacou também a presença de ex-correligionários do PP/RS e de prefeitos do MDB e do PSDB no evento. "Acima do partido político, acima da ideologia, acima de tudo isso está a amizade, a relação fraterna. Gratidão não prescreve. Fico honrada com a presença de todos", acrescentou.
Deixe seu comentário