BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Voluntários se mobilizam para ajudar quem mais precisa

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Distribuição ocorre todas as quintas-feiras

Desde o início da pandemia, o grupo Casa Luz, de forma anônima, distribui quentinhas para moradores de comunidades carentes. Atualmente, as refeições são levadas em dois lugares: na Balança e próximo ao Lixão, conforme relatou um dos voluntários. E, mais uma vez, o grupo pede ajuda para continuar com o trabalho. "Precisamos de doações urgentes", disse. "Nosso estoque de fígado e guisado está zerado", acrescentou.

Quem puder ajudar, deve entrar em contato pelo WhatsApp (53) 9 9707 1771. Vale mencionar que os voluntários da Casa Luz estão sempre engajados em ajudar aqueles que mais precisam. Além de, semanalmente, toda quinta-feira, eles levarem marmitas para comunidades carentes, por vezes montam sacolões. Em datas comemorativas, eles organizam pequenas festas e distribuem presentes, como no Natal, na Páscoa e no Dia das Crianças, mas o foco sempre são os alimentos, maior necessidade de quem vive com pouco.

Para se ter uma ideia, os voluntários entregam as marmitas para um grupo de cerca de 40 pessoas, que trabalham como catadores e que são de várias comunidades, como Damé, Balança e Tiaraju. Os voluntários - que preparam absolutamente tudo - transportam as refeições em panelões e distribuem para as comunidades. Eles já chegaram e entregar cerca de 400 quilos de alimentos por mês.


Nas noites frias

Outra ação é realizada pelo secretário de Cultura João Schardosim. Na noite de quarta-feira, ele entregou sopas na UPA e em alguns bairros da cidade. "Gostaria de deixar meus agradecimentos, em especial, à Tieise, ao Roberto e ao Gabriel que contribuíram para que mais pessoas pudessem receber nossa sopa nessa noite fria e chuvosa", destacou, nas redes sociais. O secretário ainda informou que, na próxima semana, haverá mais uma edição do projeto, que foi batizado como Solidariedade Sim. O grupo também pede ajuda para a comunidade. "Quem quiser contribuir com carne, legumes ou verduras pode entrar em contato conosco", disse.

Porco sorridente chama atenção em perfil de veterinário Anterior

Porco sorridente chama atenção em perfil de veterinário

Café: um aliado no frio e de valor simbólico Próximo

Café: um aliado no frio e de valor simbólico

Deixe seu comentário