BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Vila Vicentina precisa de doações

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Desinfetante, leite e fraldas são os itens mais usados


A cidade de Bagé conta com pelo menos quatro Instituições de Longa Permanência (ILP) que atendem os idosos. Entre elas está a Vila Vicentina, que necessita de algumas doações.
A Vila Vicentina atende diversas idosas nas suas dependências. Algumas delas necessitam de cuidados especiais, como o uso de fraldas. De acordo com a psicóloga da instituição, Fabiana Bálsamo, são utilizadas em torno de 280 fraldas por dia, nos tamanhos G e GG. O número varia bastante conforme a necessidade de cada idosa, mas, essa é uma média de uso diária. Além disso, há também um alto consumo de leite: são de 40 a 45 litros diariamente. Outros itens também são importantes para a higiene das idosas, como talco e desodorante.
Mas, um item que tem sido muito utilizado no asilo é o desinfetante. Inclusive, desde o início da pandemia de coronavírus, ainda em março do ano passado, o consumo de produtos para desinfetar o ambiente aumentou consideravelmente. Uma alternativa encontrada pela instituição para manter o estoque do produto em dia é através do empréstimo de cadeiras de rodas. Entretanto, nem sempre isso é suficiente para atender a demanda. "Estamos emprestando cadeiras de rodas e pedindo desinfetante em troca, como uma forma de aluguel. Mas não podemos cobrar um absurdo. Então, a quantidade que nos trazem é por mês, não cobre toda a nossa necessidade. Aí temos que sair para pedir doações", explicou a psicóloga.
As doações podem ser feitas diretamente no asilo, que fica na avenida Marechal Floriano, 2 171. As pessoas que foram efetuar as doações devem tocar a campainha e aguardar serem atendidas. O horário de funcionamento é das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min. O telefone para contato é o (53) 3242 4877.
Sobre as idosas, Fabiana garante que todas as vovós asiladas estão bem recebendo cuidados constantes.
 
Incidência de câncer de mama na região Sul é alta Anterior

Incidência de câncer de mama na região Sul é alta

Cartórios de Bagé não são informados sobre campanha Próximo

Cartórios de Bagé não são informados sobre campanha

Deixe seu comentário