Irregular
Skatistas insistem em andar pelas proibidas calçadas
Mahe Haroutinian/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Código de Postura do município veda essa prática no passeio público
Quem percorre a avenida Sete de Setembro ou as adjacentes, seja de dia, de noite ou até mesmo de madrugada, vê jovens e adultos andando de skates pelas calçadas. Tal prática no passeio público é vedada pelo Código de Posturas do município de Bagé. Portanto, é proibido bicicletas, triciclos e similares em cima da calçada. Mas tanto homens como mulheres não respeitam o que diz a lei e andam com os skates nas calçadas, o que representa perigo para os pedestres e para os próprios skatistas. Existe a pista, que foi construída com dinheiro público.
Defensor do skatismo e adepto dessa prática, o vereador Lelinho Lopes (PT) disse que esse esporte vem crescendo e que fica muito difícil controlar os jovens. Porém, observa que existe uma lei proibindo o uso da calçada para essa prática. Por outro lado, o vereador critica que não há quem fiscalize. Além disso, Lelinho afirmou que não existe um local adequado para skatistas em Bagé. Segundo ele, a Prefeitura tinha que dar mais atenção, porque hoje a pista municipal de skate não apresenta condições e precisa de uma revitalização. "Nós já avisamos o poder público que a pista não apresenta mais condições aqui em Bagé para os amantes do skate. É muito difícil ser atendido pelo poder público", falou.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael Fuca, admitiu que conhece as necessidades que a pista municipal de skate tem e já está no cronograma da pasta, para os próximos dias, uma revitalização.
A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Fialho, para saber sobre a fiscalização, mas foi informada que ele estava em uma reunião.
Deixe seu comentário