BAGÉ WEATHER

Mobilização

Semana será de mais de uma centena de conciliações

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Começou ontem a 17º Semana Nacional da Conciliação, com mais de 1,8 mil sessões de autocomposição (quando as próprias partes conflitantes dialogam em busca de entendimento). Tal ação faz parte da campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. O período termina na próxima sexta-feira.


De acordo com o CNJ, as sessões de conciliação acontecerão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Serviço de Mediação e Conciliação em diversas Comarcas do Estado. Em Bagé, a secretária executiva da Cejusc, Rosibel Biorba Lacerda, informou que, ao todo, serão 122 processos de conciliação durante toda a semana - são processos como de inadimplência, indenizatórios, processos relativos a locações de imóveis, entre outros. 


Rosibel comentou que a Semana Nacional de Conciliação serve para mostrar e divulgar o trabalho que é feito no dia a dia. "Nós vamos atender as partes envolvidas, que já estão com um processo em andamento, onde tentaremos fazer com que elas entrem em um acordo e também atenderemos situações em que as partes estão em um pré-processo, que é quando o caso ainda não foi enviado para o juiz decidir", elucidou. As audiências de conciliação acontecerão de forma presencial e on-line. Para a secretária executiva, Cejusc e Procon estão unidos para beneficiar a sociedade.

Bageenses brilham na Feira do Livro de Porto Alegre Anterior

Bageenses brilham na Feira do Livro de Porto Alegre

Mobilização é para impedir infestação de carrapatos Próximo

Mobilização é para impedir infestação de carrapatos

Deixe seu comentário