BAGÉ WEATHER

Imunização

Segunda começa vacinação de pessoas com 45 anos

Audrin de Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Imunização é destinada a pessoas com comorbidades

Em média, de 200 a 300 pessoas têm sido vacinadas diariamente no ginásio da Escola São Pedro. Aquelas pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais podem procurar a estrutura do ginásio neste sábado, das 9h às 16h. A vacina disponível é a AstraZeneca. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, informou que, já na segunda-feira, começam a ser imunizadas pessoas com 45 anos ou mais, também com comorbidades. Vale mencionar que, nesta semana, 210 doses da vacina CoronaVac foram aplicadas em que aguardava a segunda dosagem (idosos de 74 anos).

Gomes avaliou como muito boa a vacinação nesta semana em Bagé. A procura tem sido expressiva. Ele ainda destacou que, diante do Dia das Mães, é preciso um alerta: os cuidados devem ser mantidos e redobrados, mesmo com a vacinação em andamento. Aqueles que irão visitar suas mães devem utilizar máscara e manter o distanciamento, além de todos os outros protocolos, como higienização das mãos, que deve ser frequente. Evitar aglomerações também é uma das medidas essenciais neste momento.

De acordo com o governo do Estado, há previsão de chegada ao Rio Grande do Sul de mais doses da CoronaVac neste sábado - um total de 63,6 mil. A divulgação do Piratini garantiu que todas as doses serão utilizadas na integralidade para a aplicação da segunda dose daqueles que receberam a primeira há 28 dias ou mais. Mas ainda não houve o detalhamento de quantas doses cada município receberá.

Estava prevista para ontem a distribuição de mais doses da AstraZeneca, de uma remessa que o Estado recebeu na quinta-feira. Porém, por determinação do Ministério da Saúde, todo montante será reservado para segunda dosagem. De acordo com divulgação do Estado, as vacinas ficarão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento adequado ao envio aos municípios.

"Com a reserva, serão atendidos os vacinados com doses da quinta remessa, distribuída no RS em 25 de fevereiro, da nona remessa, distribuída em 22 de março, e da décima remessa, distribuída em 26 de março. Para as D2 dessas três remessas, são necessárias 233 850 doses. O lote enviado na quinta-feira ao Estado é de 243,4 mil. A diferença, de 9 450 doses, também ficará armazenada na Ceadi", detalhou o Piratini. 

Rotary e Lions realizam ações em benefício da Santa Casa Anterior

Rotary e Lions realizam ações em benefício da Santa Casa

Flores são presentes preferidos de quem está longe Próximo

Flores são presentes preferidos de quem está longe

Deixe seu comentário