BAGÉ WEATHER

Demandas

Secretário-Geral aborda atuação junto à comunidade

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Gomes, à esquerda, em conversa sobre o abastecimento de água

Geraldo Gomes assumiu a Secretaria-Geral de Governo no início do mês de fevereiro. A pasta foi recriada pela atual gestão e Gomes foi o nome escolhido pelo prefeito Divaldo Lara. E não foi a primeira vez que o profissional recebeu a confiança dos líderes do Executivo. Ele, por duas ocasiões, foi secretário de Saúde do município - uma delas no auge da pandemia de covid-19. Sobre o atual desafio, Gomes admitiu: é uma experiência nova. "Mas é o que eu gosto de fazer. É um trabalho mais operacional", mencionou, ao detalhar as principais atividades da pasta. "Faço a articulação entre secretarias das demandas da comunidade, articulação das secretarias com o governo do Estado, com o governo federal", contextualizou.

Ele ainda completou que vai aos bairros e procura ver in loco a demanda da comunidade. "O que está sendo feito, o que não está sendo feito. Por que uma obra está parada. Essa é a função da minha secretária ", elencou. E garantiu que já houve bastante experiência nesse primeiro mês de atividades. Ele citou como muito importante a atuação da secretaria neste racionamento. "A articulação junto ao Daeb para tentar solucionar os problemas de falta de água nas pontas de rede, onde não estava chegando água para a comunidade ", explicou.

"Também, naquele problema do lixo (a empresa não estava retirando lixo do nosso Aterro), a secretaria se envolveu", acrescentou. Atuações em que, segundo comentou, já foi possível ver resultados positivos. O secretário enfatizou que as "coisas" estão acontecendo: "Estamos aí para resolver os problemas, para dar solução para os problemas, que é o que a gente gosta de fazer". Ele citou que, agora, está com uma equipe de profissionais que vai diretamente nos bairros. "São duas pessoas que vão estar direto em contato com os moradores, com os presidentes de associações", ressalvou.

"O presidente da Ubam (União Bageense de Associações de Moradores), o seu João Pinto, já veio me visitar, e fiz o convite para ele, e convido os demais presidentes das associações: se quiserem vir nos visitar aqui no Centro Administrativo, onde é o nosso gabinete, em frente a praça da Estação, para a gente tentar pegar as demandas da comunidade e ver o motivo pelo qual não está acontecendo, por que uma obra está parada, por que não deram continuidade e etc.", destacou.


Cala uma das vozes mais conhecidas de Bagé Anterior

Cala uma das vozes mais conhecidas de Bagé

Guerra na Ucrânia completa um ano sem perspectiva de solução Próximo

Guerra na Ucrânia completa um ano sem perspectiva de solução

Deixe seu comentário