BAGÉ WEATHER

Devoção

Santuário pede doações para romaria

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Romaria acontece no dia 25 de setembro

A Diocese de Bagé se prepara a novena de Nossa Senhora Conquistadora, uma das santas mais queridas pela população bageense. Antes disso, o santuário realiza algumas atividades e necessita de doações para viabilizar a festa.

A 48ª Romaria da Conquistadora acontece no dia 25 de setembro. Na data, são comercializadas refeições e outros itens alimentícios. Mas, para isso ocorrer, o santuário ainda precisa de algumas doações. Entre os itens de maior necessidade estão carne para churrasco, guisado e massa para os pastéis, doces e sobrecoxas. Conforme Marilene Cantarelli, diretora executiva do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, as doações podem ser feitas com os produtos ou dinheiro, já que a equipe consegue preços mais atrativos. As doações devem ser entregues diretamente no santuário ou então através dos números (53) 984058632 e (53) 999079279.

Enquanto isso, a imagem da santa já percorreu os municípios vizinhos e paróquias da cidade. A novena de Nossa Senhora Conquistadora acontece de 15 a 23 de setembro. Mas, antes do início oficial da novena, há uma série de atividades que acontecem em preparação. Entre elas está a peregrinação da imagem da santa pelas cidades vizinhas, onde ela esteve nas 16 paróquias.

A imagem já percorreu as cidades de Aceguá, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Dom Pedrito. A imagem retornou para a Rainha da Fronteira ainda em julho e passou a percorrer as paróquias bageenses.

Ela já esteve na Sagrada Família, Capelania São José, Capelania Militar, Nossa Senhora Auxiliadora, São Pedro e São Judas. Agora a imagem está na igreja Nossa Senhora da Conceição, onde fica de 27 de agosto a 3 de setembro. O próximo destino será a Catedral de São Sebastião, onde permanece de 3 a 10 de setembro, finalizando o roteiro.

Neste ano, o tema da novena da Conquistadora será "Com Maria, caminhar juntos: na comunhão, na participação e na missão". O terço acontecerá todos os dias às 19h e logo após será celebrada uma missa. Além disso, os outros horários das missas são: às 6h, 10h, 15h e 17h.


Entidades tradicionalistas no ritmo da Semana Farroupilha Anterior

Entidades tradicionalistas no ritmo da Semana Farroupilha

Laudo aponta manutenção imediata de estruturas da igreja Próximo

Laudo aponta manutenção imediata de estruturas da igreja

Deixe seu comentário