BAGÉ WEATHER

Conquistadora

Reitor fala sobre gestão compartilhada no santuário

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Religiosos foram empossados no domingo passado

Nos mais de 45 anos, o Santuário de Nossa Senhora Conquistadora passou a ter dois reitores. A gestão compartilhada será exercida pelo pároco da Catedral de São Sebastião, padre Jair Silva, que é reitor, e pelo frei Leandro Defendi, que é o vice-reitor. Ambos foram empossados pelo bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco durante uma missa, no domingo passado.

Defendi é natural de Agudo, região central do Estado. Como padre Jair acumula função, já que está no comando na igreja mãe da Diocese de Bagé, a Catedral, foi solicitado um sacerdote como auxiliar para atender as demandas do santuário. "Eu e o frei Leandro iremos trabalhar juntos. Ele é o responsável pelas missas, que retornaram a ser diárias. Tem os batizados. Muitas pessoas procuram o santuário para se confessarem, então tem muito trabalho lá", enfatizou o pároco da Catedral.

Padre Jair disse que o frei vai ficar em Bagé por um ano, mas, se for preciso, o bispo irá pedir novamente para o superior da congregação dele que Defendi permaneça na cidade.

Surgimento

O Santuário de Nossa Senhora Conquistadora surgiu por obra do Padre Pedro Luís Bottari, em 1976. Em 2000, o templo foi transformado em Santuário Diocesano. A maior festa religiosa de Bagé é a Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que acontece em setembro.


Comércio vê com cautela liberação dos jogos de azar Anterior

Comércio vê com cautela liberação dos jogos de azar

Caminhões têm restrição de tráfego no feriado de Carnaval? Próximo

Caminhões têm restrição de tráfego no feriado de Carnaval?

Deixe seu comentário