Conquistadora
Reitor fala sobre gestão compartilhada no santuário
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Religiosos foram empossados no domingo passado
Nos mais de 45 anos, o Santuário de Nossa Senhora Conquistadora passou a ter dois reitores. A gestão compartilhada será exercida pelo pároco da Catedral de São Sebastião, padre Jair Silva, que é reitor, e pelo frei Leandro Defendi, que é o vice-reitor. Ambos foram empossados pelo bispo dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco durante uma missa, no domingo passado.
Defendi é natural de Agudo, região central do Estado. Como padre Jair acumula função, já que está no comando na igreja mãe da Diocese de Bagé, a Catedral, foi solicitado um sacerdote como auxiliar para atender as demandas do santuário. "Eu e o frei Leandro iremos trabalhar juntos. Ele é o responsável pelas missas, que retornaram a ser diárias. Tem os batizados. Muitas pessoas procuram o santuário para se confessarem, então tem muito trabalho lá", enfatizou o pároco da Catedral.
Padre Jair disse que o frei vai ficar em Bagé por um ano, mas, se for preciso, o bispo irá pedir novamente para o superior da congregação dele que Defendi permaneça na cidade.
Surgimento
O Santuário de Nossa Senhora Conquistadora surgiu por obra do Padre Pedro Luís Bottari, em 1976. Em 2000, o templo foi transformado em Santuário Diocesano. A maior festa religiosa de Bagé é a Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que acontece em setembro.
Deixe seu comentário