BAGÉ WEATHER

Covid-19

Professores, Saúde e Segurança podem buscar quarta dose

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pessoas com 60 anos ou mais também podem se vacinar

A Secretaria de Saúde anunciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para professores, profissionais da Saúde da rede pública e hospitais e profissionais da Segurança pública. Vale lembrar que idosos com 60 anos ou mais também podem receber o reforço. O critério é que os idosos tenham cumprido o intervalo de quatro meses desde a última dose.

A vacinação, no Clube Comercial, ocorre de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 17h e sem fechar ao meio-dia. Também é possível fazer testes de covid-19 de segunda a sexta. Isso das 9h às 16h30min. De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, a procura no primeiro dia foi boa. Isso porque tais trabalhadores estavam bastante ansiosos pelo reforço. Gomes explicou que Bagé antecipou tal ampliação porque tinha doses disponíveis para isso.

O secretário-adjunto de Saúde, o médico Ricardo Necchi, pontuou que são profissionais que estão mais expostos. Vale esclarecer que, neste momento, funcionários das escolas não foram incluídos, assim como só estão sendo vacinados aqueles profissionais da Saúde e não os que atuam nos locais mas não são da área, como porteiros, por exemplo, como esclareceu o coordenador da Vigilância em Saúde.

Sobre a vacinação, a reportagem ainda questionou sobre se está sendo aplicada a terceira dose nos adolescentes - menores de 18 anos. Gomes informou que a pasta ainda aguarda uma nota técnica e que está prevista a liberação, assim como a redução da idade daqueles que podem receber a quarta dose, ou o segundo reforço, como também é chamada - atualmente são pessoas com 60 anos ou mais.

Na semana passada, Gomes comentou que muitas escolas têm relatado sobre o aumento no número de casos positivos. A recomendação da Vigilância para estes ambientes segue sendo o uso da máscara, ainda que não seja obrigatório. Em matéria publicada na edição de sábado, Gomes lembrou que é preciso consciência, prudência, já que muitas pessoas convivem com idosos, os mais vulneráveis. E enfatizou que os demais protocolos seguem válidos e necessários. Finalizou ao defender que muito provavelmente a máscara veio para ficar.

'Seguiremos convivendo com a covid-19 por muitos anos' Anterior

'Seguiremos convivendo com a covid-19 por muitos anos'

Competidores irão desafiar o frio do pampa gaúcho Próximo

Competidores irão desafiar o frio do pampa gaúcho

Deixe seu comentário