BAGÉ WEATHER

Ciclone

Mais de 2,9 mil gaúchos estão desabrigados ou desalojados

Gustavo Mansur/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Estado já confirmou 13 mortes em decorrência da passagem do ciclone extratropical. Caraá, Maquiné e São Leopoldo foram os municípios fortemente atingidos pelo fenômeno. Em São Leopoldo, para se ter uma ideia, choveu 240 milímetros em apenas 18 horas. Em um único ginásio do município, mais de 300 pessoas estão abrigadas.

Segundo os dados divulgados no início da manhã dessa segunda-feira pelo Palácio Piratini, foram 41 municípios atingidos e duas pessoas seguem desaparecidas. Havia registro de 2 330 desabrigados e 602 desalojados. E ainda havia pessoas em situação de risco - muitas não deixaram suas casas para permanecerem ao lado de seus animais.

Ainda de acordo com o Piratini, uma onda de solidariedade se manifestou por meio de doações que chegam a todo instante, com a colaboração da comunidade. Isso em todas as localidades afetadas no Estado. Para ajudar, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil. A reportagem tentou contato com o titular da Defesa Civil de Bagé, porém não obteve retorno.

O Estado também divulgou a informação de que as unidades do Sesc - em todo o Estado - estariam recebendo doações e encaminhando para os municípios necessitados. Porém, a reportagem contatou o Sesc, pelo telefone geral da unidade, e obteve a informação de que o Sesc Bagé recebe doações de roupas e agasalhos e encaminha para a Defesa Civil para a distribuição de peças dentro da Campanha do Agasalho de Bagé.

Prazo para licenciamento dos veículos com placas de final 1 a 5 termina dia 30 Anterior

Prazo para licenciamento dos veículos com placas de final 1 a 5 termina dia 30

Dia D da Campanha do Agasalho é neste sábado Próximo

Dia D da Campanha do Agasalho é neste sábado

Deixe seu comentário