BAGÉ WEATHER

Crianças

Maior demanda na vacinação é por segundas doses

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A vacinação neste sábado, no Comercial, será das 9h às 17h. O apelo é para os pais: para que levem a criançada para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19. Atualmente, podem buscar a segunda dose aqueles que receberam o imunizante CoronaVac. Isso há 28 dias (esse é o intervalo). No caso da Pfizer, o intervalo entre doses é de oito semanas.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que a procura pela vacina, nesta semana, diminuiu entre os adultos, sobretudo para primeira e segunda dose. Já a demanda pela dose de reforço, a terceira, tem se mantido. Também há bastante demanda de crianças, com movimento expressivo em busca da segunda dose da vacina CoronaVac.

Em relação a testagem, Gomes mencionou que não tem sido distribuídas todas as fichas diárias, no São Pedro. Ou seja, caiu a procura. E, consequentemente, o número de positivações também tem apresentado queda. Vale mencionar que a reportagem já publicou que houve uma redução no número de casos ativos da doença. Enquanto em 1° de janeiro apenas 66 pessoas estavam em isolamento domiciliar e uma estava hospitalizada. Já no início do mês de fevereiro, o montante de pessoas em isolamento domiciliar passou para 1 491 e havia 21 pessoas hospitalizadas.

No dia 26 de fevereiro, o maior número de casos ativos já registrados foi divulgado: 1 926 pessoas estavam em isolamento domiciliar, enquanto 12 estavam internadas. No boletim divulgado no dia 3 de março, essa quinta-feira, o número de casos ativos era de 1 495 pacientes e apenas dois estavam hospitalizados, um deles na UTI.

Ainda sobre as crianças, Gomes pediu que aqueles que ainda não levaram os filhos para garantirem a imunização devem fazer isso o quanto antes, sobretudo após a o Estado mudar os protocolos: atualmente, crianças menores de 12 anos não são obrigadas a usarem máscara de proteção.

Produtores da beira do Camaquã amargam prejuízos e projetam próximos meses Anterior

Produtores da beira do Camaquã amargam prejuízos e projetam próximos meses

Conflito no Leste Europeu pode elevar o preço do pão Próximo

Conflito no Leste Europeu pode elevar o preço do pão

Deixe seu comentário