BAGÉ WEATHER

Comércio

Lojas poderão abrir durante jogos do Brasil

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindiilojas) divulgou orientações para os lojistas sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo - o primeiro jogo da Seleção é no dia 24 de novembro, às 16h, quando enfrenta o time da Sérvia. 

Acontece que as empresas bageenses têm liberdade para definirem se fecharão ou não durante as partidas. "Nos dias e horários dos Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022, o comércio local poderá abrir normalmente, pois dias de jogos da seleção não são considerados feriados", justificou a entidade.


"Cada empresa têm prerrogativa de decidir ausentar, paralisar as atividades de seus funcionários, ou realizar a transmissão das partidas no local de trabalho durante os jogos", acrescentou. Nas redes sociais, bageenses manifestaram dúvidas quanto ao tema. Um internauta questionou à entidade qual a orientação quando não há televisão no estabelecimento. "Fica a critério da empresa: se quiser fornecer a TV para os seus funcionários assistirem a transmissão dos jogos", esclareceu o Sindilojas.


Outro ponderou que, durante os jogos, nenhum consumidor vai até o comércio fazer compras. O Sindilojas rebateu que, ainda assim, é a empresa que deve avaliar se fechará durante o período em que a bola rola. Além da estreia, no dia 24, está confirmada a participação da Seleção canarinho em partida do dia 28, quando enfrenta a Suíça, a apetite das 13h; e no dia 2 de dezembro, às 16h, em jogo contra Camarões. Esse é o jogo que fecha a primeira fase, a de grupos. As três partidas são, respectivamente, em uma quinta-feira, em uma segunda e em uma sexta-feira. 


Vale mencionar que a estreia do Brasil na Copa, no dia 24, antecede uma das principais datas do comércio atualmente, que é a Black Friday, na última sexta-feira do mês. Ocorre que, em Bagé, historicamente as ofertas não ficam restritas a apenas um dia, mas a semana toda. 

Saúde pede que população use máscaras Anterior

Saúde pede que população use máscaras

Proclamação da República altera principais serviços Próximo

Proclamação da República altera principais serviços

Deixe seu comentário