BAGÉ WEATHER

Debate

Leitores opinam sobre mais um ano sem horário de verão

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Governo afirmou que não há indícios que justifiquem essa medida

O Ministério de Minas e Energia garantiu que não há razão para adotar o horário de verão no Brasil este ano. O ministro da pasta, Alexandre Silveira, enfatizou que o horário de verão só será reintroduzido no país se houver evidências de que é necessário garantir o suprimento de energia elétrica. Até o momento, não há indícios que justifiquem essa medida. A reportagem perguntou aos leitores, nas redes sociais, qual a opinião deles sobre o horário de verão; também quais os prós e os contras do horário diferenciado. 

  

Vale lembrar que, depois de eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma enquete em seu perfil no antigo Twitter e 66,2% dos votos pediram pelo retorno do horário - suspenso pelo governo Bolsonaro em 2019. Mais de dois milhões de usuários responderam ao questionamento do presidente. Ao Folha, muitos responderam que estão felizes com a decisão do Ministério - sobre o horário deste ano. "Quem bom! Não gosto", disse Lis Helena Hernandes. "Adorei... Nunca gostei desse horário. Sem necessidade nenhuma disso", manifestou Cleusa Morialdo. 

  

"Nunca gostei do horário de verão", enfatizou Mavi Porporatti. "Não é necessário trocar os horários", opinou Rita Tavares. "O horário de verão só causa transtorno, não serve para nada", disse Rosane Brasil. "Que ótimo! Esse horário de verão é péssimo", falou Paulo Fagundes. "Odeio esse horário de verão! Que bom que não terá", sustentou Alessandra Ennes. "Não adianta mudar o horário de verão se o nascer do sol e da noite é o mesmo. Tudo bobagem!", argumentou Margareth Brahr. "Tomara que terminem isso de vez", pediu Sonia Romero. "Eu prefiro sem o horário de verão", garantiu Glaucia Leal. "Quem bom!", resumiu Lena Proença.  

  

"Eu não gosto de horário de verão. A gente anda sempre cansada e com sono", opinou Lucilene Moura. "Eu gostava!", lamentou Darlã Xapaña. Pelo menos na página do jornal no Facebook, a maioria quase absoluta comemorou que não haverá mudança este ano. Já no Instagram, um leitor manifestou que, durante o horário de verão, as pessoas saem "mais cedo" do trabalho. "Ainda de dia. Isso favorece a economia: o setor de lazer, de entretenimento, o esportivo. São vários os benefícios que não necessariamente estão ligados a economia de energia", ponderou. Já outra leitora rebateu: "Uma hora roubada do teu dia. No final do período, todo mundo dizia: uma hora a mais pra aproveitar. Incoerência!".


Médico alerta: câncer de mama pode ter cura se descoberto no início Anterior

Médico alerta: câncer de mama pode ter cura se descoberto no início

Mérito Empresarial premia forças produtivas locais Próximo

Mérito Empresarial premia forças produtivas locais

Deixe seu comentário