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Inadimplência cai em Bagé e recuperação de crédito aumenta

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 5,1 mil consumidores recuperaram o crédito

O mês de maio registrou nova queda no índice de inadimplência. Isso em comparação ao mesmo período do ano passado. Também houve aumento no índice de recuperação de crédito, quando o mesmo mês de 2021 e 2020 são comparados. No ano passado, foram 790 reabilitações, enquanto em maio deste ano esse montante subiu para 854. Já o total de CPFs negativados no mês passou de 1 466 no ano passado para 1 297 no mesmo período de 2021.

O mês de abril já havia registrado queda na inadimplência quando os números foram comparados a março. Desta vez, ao comparar abril e maio, também é possível constatar que houve queda na inadimplência, ainda que muito pequena. Acontece que em abril deste ano 1 310 consumidores perderam o crédito, enquanto em maio esse montante, como já citado, foi de 1 297.

Em março, a diferença foi maior, uma vez que foram negativados 1 527 consumidores - 217 negativações a mais que em abril. Os pedidos por informações também tiveram um aumento significativo quando os dois anos são comparados. Enquanto em maio de 2020 um total de 17 620 consumidores procuraram saber sua situação no Serviço Central de Proteção ao Crédito, no mês passado esse montante pulou para 24 890, uma diferença de mais de 7,2 mil pedidos. Tais números foram apresentados pelo diretor do SCPC Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto.

Ainda de acordo com dados do SCPC Bagé, no acumulado do ano já são 7 054 consumidores negativados, 74 a mais do que nos quatro primeiros meses do ano de 2020, quando 6 980 cidadãos haviam perdido o crédito na praça. Por outro lado, houve diminuição nas reabilitações de crédito, quando os números dos primeiros cinco meses deste ano ficam lado a lado com os de 2020.

No acumulado, considerando de janeiro a maio, houve uma diminuição no índice de reabilitações: um total de 5 277 consumidores conseguiram recuperar o crédito em 2020, enquanto no período deste ano esse montante foi de 5 113, uma diferença de 164 consumidores.


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