BAGÉ WEATHER

Agenda

Festival Literário tem programação intensa no final de semana

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Patrono Severino Rudes Moreira confere estandes

O Festival Literário Cultural se estende até domingo e, dentro dele, vários eventos que ocorrem de forma simultânea. Além da Feira do Livro, há programações ligadas ao Turismo e ao artesanato. Neste sábado, por exemplo, a partir das 8h, tem capacitações de roteirização e precificação. Isso dentro da Feira do Turismo. Às 13h, será exibido o curta-metragem Fronteira. Antes disso, às 11h, mas como parte da programação da Feira do Livro, ocorre o lançamento da 53ª edição do Jornal Manifesto Poético do grupo Cultura Sul. Haverá uma homenagem para Norma Vasconcellos.

Tem oficina de cerâmica às 14h - atividade ligada ao artesanato -, e de fotografia às 15h, esta dentro da programação Turismo. No mesmo horário, no estande institucional, Simone Karam lança e autografa Caminho de Casa. Às 17h, também no local, o jovem Renan Milano Carvalho lança seu primeiro livro, Jaiden McBurton e a joia do sultão. Também ocorre o lançamento de Palavras solta, de Inácio Severo (in memorian). Já às 18h tem roda de conversa com agências de Turismo da cidade. Primazias de Bagé, de Elida Garcia e Cláudio Lemieszek, será lançado no mesmo horário, mas no estande institucional. Haverá sessão de autógrafos.

A partir das 19h, tem teatro: Mente vagueia é a peça. No mesmo horário, tem lançamento e sessão de autógrafos do livro A guerra contra a carne, de Cláudio Magalhães Brasil. Às 19h45min tem mostra de curtas regionais e, às 20h, tem o espetáculo De pouca prosa. A partir das 21h, tem o Canto sem fronteira piá - categoria juvenil, seguido da edição 12 do Festival Canto sem fronteira. A partir das 22h30min ocorrem as premiações. O dia encerra com espetáculo de Cristiano Quevedo, às 23h.


Domingo

No domingo, das 14h às 17h, tem Canto sem fronteira, tradição e folclore e a participação de entidades tradicionalistas. Isso no palco principal do festival. Às 16h, é o momento da sessão de autógrafos de Rodrigo Tavares e José Francisco Botelho, eles lançam, respectivamente, Andarilhos, Noite escura e Ainda que a terra se abra e A Odisseia da Filosofia. 

Às 17h, tem a apresentação teatral Chapeuzinho vermelho e, ainda, sessão de autógrafos com Denise Zandoná, com o lançamento do livro Receitas ilustres de Natal, respectivamente no palco principal e no estande institucional. A mostra encerra com apresentados musicais. 

Chico Botelho lança Odisseia da filosofia no domingo de feira Anterior

Chico Botelho lança Odisseia da filosofia no domingo de feira

IPVA 2022 terá mais descontos, maior parcelamento e uso do Pix Próximo

IPVA 2022 terá mais descontos, maior parcelamento e uso do Pix

Deixe seu comentário